Home » Marketing » Aumentar as Vendas » Como será a relação das empresas com os consumidores do futuro

Como será a relação das empresas com os consumidores do futuro


Como sempre, tudo o que há de novo em tecnologia ou informação, acontece no exterior primeiro e, só chega ao Brasil após alguns anos. O computador e a internet por exemplo, são produtos há muito já utilizados nos Estados Unidos, e o mundo virtual por lá, já era uma realidade que fazia parte da vida das pessoas antes de conhecermos o ICQ por aqui. Acontece que, esta relação com o mundo virtual, está mudando o hábito dos consumidores e gerando uma nova cultura de compra no varejo.

Dados estatísticos comprovam que 69% dos americanos compram online, enquanto no Brasil, só em 2012, 20% dos brasileiros tinham adotado este meio compra, outros ainda duvidavam da qualidade dos produtos, ou tinham medo de fornecer dados bancários (Fonte IBOPE). Mas o comércio eletrônico vem apresentando um crescimento notável, e já ultrapassou o faturamento das lojas físicas em algumas datas especiais do ano em nosso país, revelando que os consumidores estão mais dispostos a comprar pela internet.

Como será a relação das empresas com os consumidores do futuro

empresas

Certamente a internet está transformando as pessoas e o mundo. A forma como nos relacionamos está mais dinâmica, visual, e divertida. Embora os especialista tenham dito que este novo meio de comunicação poderia isolar as pessoas, algo muito diferente está acontecendo, novos grupos sociais estão se formando a partir de interesses comuns, a educação está mais acessível, a informação está muito mais rápida e, a forma como podemos comprar produtos se tornou muito mais prática e na maioria das vezes, até mais barata. Mas o que isso significa para você que mantém uma loja física no centro da cidade? Que talvez tenha que sair correndo para montar um negócio online e simplesmente se livrar da loja física? Não! Mas é melhor que comece a engajar um projeto consistente para uma loja online o quanto antes! O pioneirismo é sempre um fator a ser levado em consideração no mercado, no entanto, se não puder ser pioneiro, pelo menos não demore a colocar o seu barco a favor da correnteza. Observe algumas dicas que podem ser úteis ao seu planejamento.

1. Procure um desenvolvedor de sites

Os desenvolvedores de sites possuem a experiência e o conhecimento que um novo dono de loja virtual precisa para se estabelecer. Apesar de existirem plataformas gratuitas, estas nem sempre correspondem aos motores de busca dos principais buscadores como o Google, ou seja são pesados e deficientes, e acabam impedindo os consumidores de encontrarem a sua loja. Além disso, os botões de compra de uma loja online precisam ser instalados com segurança.

Leia: 6 dicas para encontrar o desenvolvedor de sites perfeito

2. Comece adotando um sistema de pagamento online na própria loja

A internet oferece meios de pagamento online que dispensam as máquinas de cartão. São sites com plataformas de uso que facilitam o pagamento através do cartão e boleto bancário com boas taxas. Estas plataformas são as mesmas utilizadas pelos sites de lojas virtuais, mas você pode acessá-las do celular ou tablet de qualquer lugar. Você encontrará mais informações neste link: Por que a sua empresa precisa de um sistema de pagamento móvel

3. Adote preços similares aos das lojas online

Conseguir igualar os preços dos produtos da loja física com os preços da loja online pode ser uma tarefa difícil, mas necessária. Acontece que, as lojas online gastam menos com aluguel e funcionários, e podem reduzir os custos, enquanto as lojas físicas desembolsam mais para manter uma estrutura atraente e funcional para o cliente.

4. Crie um sistema de logística eficiente

A logística nos casos de lojas virtuais são muito importantes, pois o cliente prefere comprar nas lojas que oferecem entrega rápida. Sendo assim, crie um planejamento específico e eficiente para a distribuição destes produtos. Apesar dos correios serem os mais utilizados, as grandes lojas virtuais possuem um sistema de entrega próprio.

Prepare-se para atender um público moderno e interessado nas praticidades que a tecnologia pode oferecer, antes que a sua empresa seja deixada para trás. Desejamos sucesso em seu empreendimento.

 Quer um site?

Clique na imagem! 6 meses de hospedagem GRÁTIS!

criar site


banner assinante

Sobre Derleit

Empresário sócio proprietário da empresa Netconpus empresa de criação e soluções para Internet.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Ad Plugin made by Free Wordpress Themes

COMPARTILHE
ou
ASSINAR GRÁTIS
O FranquiaEmpresa.com vai lhe enviar gratuitamente novidades sobre oportunidades de negócios e franquias em seu e-mail
FRANQUIA EMPRESA
Podemos ajudar?
Se você pretende anunciar ou quer dar uma opinião sobre como podemos melhorar o FranquiaEmpresa.com preencha o formulário de contato. Nós vamos responder o mais rápido possível.
Obrigado. Entraremos em contato o mais breve possível.
Quer ganhar dinheiro com a internet?
Baixe gratuitamente o PDF Como criar site gratuito para sua empresa
  • Criação de site para sua empresa
  • Registro de domínio
  • Hospedagem de site
  • Otimização de site
  • Criação de conteúdo para Fan Page (Facebook)
  • Com o seu site você terá um e-mail personalizado como seunome@suaempresa.com
*Nós não fazemos spam com seu e-mail.
Contato para Franquia Virtual
Obrigado. Entraremos em contato o mais breve possível.
Sorvete de Caipirinha
Todos os direitos reservados ©Franquia Empresa de 2014 e Duas Rodas
Quer uma receita de caipirinha e saber mais sobre a GORDURA TRANS? Desde que foi rotulada pela comunidade médica como a vilã da alimentação e da saúde, a gordura trans tem sido combatida pelas indústrias de alimentos.
  • 1 litro de água
  • 200g de açúcar
  • 110g de glicose
  • 50g de Selecta Cream Livre Trans
  • 50g de Topping
  • 4g de Liga Extra Industrial
  • Saiba mais adicionando seu e-mail
RECEBA NOVIDADES DE FRANQUIAS
Todos os direitos reservados ©Franquia Empresa de 2015
Lista com 50 Franquias Baratas até 25 Mil Reais
  • Franquias de  serviços
  • Franquias de cosméticos
  • Moda Jovem, Masculino, Feminino, Unisex
  • Assistência Técnica, Celulares, Tablets e Smartphones
  • Assessoria e Consultoria, Serviços financeiros
  • Agência de turismo
  • Cursos de Idiomas
  • Jóias, Semi-Jóias e Bijous
  • Serviço de limpeza
Todos os direitos reservados ©Franquia Empresa de 2015
Só resta um passo par receber a Lista com 50 Franquias Baratas de até 25 Mil Reais

Agora verifique seu E-mail

Confirme sua inscrição gratuita

GMAILYAHOOHOTMAIL