Home » Internet » Como iniciar um negócio na internet

Como iniciar um negócio na internet


Iniciar um negócio na internet pode ser mais fácil do que se pode imaginar, as dificuldades surgirão depois que o negócio estiver em funcionamento, e envolverão publicidade, divulgação, captação de e-mail, logística e estoque de mercadoria. Nós explicaremos o passo a passo para você que não tem qualquer intimidade com o negócio mas pretende ganhar dinheiro com a internet como muitas pessoas vem fazendo atualmente.

 Como iniciar um negócio na internet

negócio na internet

As pessoas que hoje se tornaram bem sucedidas através da internet viram através deste meio de comunicação uma oportunidade de negócios e vêm faturando alto. A maioria delas foi pioneira e começou um negócio lucrativo a partir do nada, pois a internet não era muito utilizada para fins comerciais como vemos hoje. O autor do site franquiaempresa.com foi uma destas pessoas que, motivadas pela intenção de contribuir com informação de qualidade na rede, acabou criando uma oportunidade de sucesso com várias possibilidades de negócios rentáveis que sustentam a empresa hoje.

Selecionamos então, uma lista para você que pretende seguir estes mesmos passos e se tornar independente financeiramente a partir de seu próprio negócio web.

1. Defina um nicho para atuar na internet

A internet oferece centenas de oportunidades que você pode explorar para ganhar dinheiro. Você pode adaptar um produto que você já vende e tem muito conhecimento sobre ele a partir da contratação de uma agência web, escolher um produto com um grande mercado, ou, comercializar serviços ou produtos pelos quais você tem interesse.

Ideias de loja virtual: negócios online

Após a definição deste produto, pense na criação e desenvolvimento do site. Uma boa equipe poderá lhe poupar tempo e lhe oferecer um produto de qualidade.

2. Estude o mercado e sites que deverão ser seus concorrentes

O Google oferece uma plataforma para publicidade online que facilita o processo de pesquisa sobre palavras chave, concorrência sobre o produto e número de busca entre os usuários do país e do mundo. Para utilizar estes serviços basta realizar o cadastro no Adwords. Esta mesma plataforma também poderá contribuir para a publicidade do seu site.

3. Crie uma identidade para o seu site

A partir de alguns passos simples você poderá criar a identidade do seu site.

  • Tenha um título atraente.
  • Descreva o seu produto de forma realista e convincente.
  • Estabeleça credibilidade a partir de resultados que a sua empresa já conquistou.
  • Faça uma oferta irresistível pra começar.
  • Crie urgência, sua campanha de marketing deve induzir o cliente a uma decisão que ele pode estar adiando há tempos.

4. Crie o seu site

Agora que os primeiros passos foram estabelecidos, você deve começar a criar o site que representará a sua empresa. Para tanto, você deverá realizar pesquisas na internet, que é onde os web designers estão. Consultar várias agências e procurar pelo melhor preço.

6 dicas para encontrar o desenvolvedor de sites perfeito

E se se eu quiser criar o meu site grátis?! Há diversas plataformas disponíveis para você que pretende criar um site com poucos recursos. O problema é que você deverá entender o mínimo de HTML, (uma linguagem específica para programas de computador), para poder estilizar o seu site e deixá-lo da maneira que preferir, com plugins especiais que facilitem a consulta para os usuários, captação de e-mail, e-mail personalizado e outros requisitos básicos. Mas além de tudo isso, os sites gratuitos ainda são pouco profissionais e muito similares uns aos outros, constituem de plataformas difíceis de otimizar e dificultam o seu surgimento na primeira página do Google.

5. Faça a divulgação do seu produto

O seu produto precisa ser divulgado a partir de uma campanha publicitária que pode ser feita através do Google Adwords. Se você não tem tempo para criar este tipo de campanha ou não está habituado com a internet, contrate uma agência digital especializada. Ela saberá como tornar a sua marca reconhecida em toda a internet em pouco tempo.

6. Crie conteúdo de qualidade

Apoie-se na palavra de especialistas para oferecer credibilidade. Utilize pesquisas comprovadas realizadas por universidades de respeito, e aproveite para tirar todo tipo de dúvida que seu cliente possa vir a ter sobre a sua empresa ou seu produto. Se possível, crie um Faq. com todas as questões dos últimos usuários e perguntas mais comuns feitas pelo cliente, desta forma você economizará o SAC da empresa, que deverá se ocupar de assuntos realmente importantes ou mais complicados de resolver.

7. Crie campanhas promocionais

As campanhas promocionais como cupons de desconto, ofertas de 1 dia, ofertas com hora marcada e outras do tipo atraem clientes. Estas podem ser enviadas especialmente através de e-mail ou redes sociais.

feito tudo isso, abra a sua empresa através de um contador, prepare seu estoque, forma de envio e nota fiscal. Participe de fóruns na internet, tire suas dúvidas em comunidades nas redes sociais, faça parcerias com páginas com mais de 1 milhão de seguidores, e assim por diante. Aproveite todas as dicas para se tornar um empresário de sucesso na internet.

 


banner assinante

Sobre Derleit

Empresário sócio proprietário da empresa Netconpus empresa de criação e soluções para Internet.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Ad Plugin made by Free Wordpress Themes

COMPARTILHE
ou
ASSINAR GRÁTIS
O FranquiaEmpresa.com vai lhe enviar gratuitamente novidades sobre oportunidades de negócios e franquias em seu e-mail
FRANQUIA EMPRESA
Podemos ajudar?
Se você pretende anunciar ou quer dar uma opinião sobre como podemos melhorar o FranquiaEmpresa.com preencha o formulário de contato. Nós vamos responder o mais rápido possível.
Obrigado. Entraremos em contato o mais breve possível.
Quer ganhar dinheiro com a internet?
Baixe gratuitamente o PDF Como criar site gratuito para sua empresa
  • Criação de site para sua empresa
  • Registro de domínio
  • Hospedagem de site
  • Otimização de site
  • Criação de conteúdo para Fan Page (Facebook)
  • Com o seu site você terá um e-mail personalizado como seunome@suaempresa.com
*Nós não fazemos spam com seu e-mail.
Contato para Franquia Virtual
Obrigado. Entraremos em contato o mais breve possível.
Sorvete de Caipirinha
Todos os direitos reservados ©Franquia Empresa de 2014 e Duas Rodas
Quer uma receita de caipirinha e saber mais sobre a GORDURA TRANS? Desde que foi rotulada pela comunidade médica como a vilã da alimentação e da saúde, a gordura trans tem sido combatida pelas indústrias de alimentos.
  • 1 litro de água
  • 200g de açúcar
  • 110g de glicose
  • 50g de Selecta Cream Livre Trans
  • 50g de Topping
  • 4g de Liga Extra Industrial
  • Saiba mais adicionando seu e-mail
RECEBA NOVIDADES DE FRANQUIAS
Todos os direitos reservados ©Franquia Empresa de 2015
Lista com 50 Franquias Baratas até 25 Mil Reais
  • Franquias de  serviços
  • Franquias de cosméticos
  • Moda Jovem, Masculino, Feminino, Unisex
  • Assistência Técnica, Celulares, Tablets e Smartphones
  • Assessoria e Consultoria, Serviços financeiros
  • Agência de turismo
  • Cursos de Idiomas
  • Jóias, Semi-Jóias e Bijous
  • Serviço de limpeza
Todos os direitos reservados ©Franquia Empresa de 2015
Só resta um passo par receber a Lista com 50 Franquias Baratas de até 25 Mil Reais

Agora verifique seu E-mail

Confirme sua inscrição gratuita

GMAILYAHOOHOTMAIL