Home » Empresa » 7 lições sobre negócios que aprendemos com o jogo entre Brasil e Alemanha

7 lições sobre negócios que aprendemos com o jogo entre Brasil e Alemanha


Que o Brasil não levaria o hexa desta Copa do Mundo só os mais otimistas duvidavam, mas que o país sairia do campeonato com 7 gols nas costas, nem mesmo os mais pessimistas poderiam apostar. Mas já que a realidade é esta, aproveitemos para aprender algumas  lições de negócios com os gols da Alemanha sobre o time do Brasil.

7 lições sobre negócios que aprendemos com o jogo entre Brasil e Alemanha

negócios

1. Não conte somente com um craque no time

Teorias da conspiração à parte, o time do Brasil jogava apoiado em Neymar como craque da seleção para atacar o time adversário. Na falta do mesmo, o time se mostrou abalado, desmotivado e preocupado. O mesmo acontece com uma equipe de vendas que conta com um único bom vendedor. Quando este se ausenta por algum motivo, os lucros não são suficientes para bater a meta estipulada para o mês ou ano, e no geral, você perceberá que, pela falta de mais craques na sua equipe, a sua empresa é que sairá perdendo.

2. Tenha sempre um plano B

Fatalidades acontecem o tempo todo, e não temos qualquer controle sobre as mesmas, mas podemos minimizar o problema projetando os riscos e estipulando um plano B. Assim que Neymar e Thiago Silva tiveram a participação no jogo contra a Alemanha descartada, o técnico se perdeu, e escalou uma seleção sem qualquer planejamento estratégico. O resultado só poderia ser o desequilíbrio total do jogo, o mesmo acontece com o seu negócio. Chega um determinado momento que, sem estratégia, o negócio desanda, por isso é preciso prever fatalidades com antecedência.

3. Crie uma estratégia eficiente

O Brasil, me parece, nunca ter tido uma estratégia de jogo verdadeira. Se todos os passes derem errado, sofra uma falta! Aprenda que, é quando estamos perdendo que levantamos e viramos o jogo aplicando o que fazemos de melhor. Não é hora de cair e esperar por socorro. Mostre o que pode fazer para ser um vencedor.

4. Estude a concorrência

Seus concorrentes podem lhe ensinar muito sobre a sua própria empresa, seus pontos positivos e negativos, são refletidos a partir da maneira que o seu concorrente atua no mercado contra outras empresas e contra você. O que eles fazem melhor que você? Qual é a estratégia do seu concorrente? Como ele atua no mercado? O que você pode aprender com a sua concorrência? O time do Brasil não parecia preparado para enfrentar seu adversário.

5. Tenha foco

O Brasil se mostrou perdido após o primeiro gol logo no início do primeiro tempo. Não perca o foco! A sua empresa depende que você siga com o seu objetivo para não levar uma goleada da empresa concorrente! Você tem uma posição a zelar, não perca a cabeça por que algo deu errado no começo, você deve saber exatamente o que fazer para se recuperar diante de uma situação difícil. Apoie-se na sua equipe para vencer.

6. Conte com a sua equipe

Você precisa saber que pode contar com a sua equipe diante de uma situação difícil, e eles precisam saber que podem contar com você. Se alguém não corresponde ao seu perfil neste momento, troque o time. Mude de tática, tome uma atitude que o faça seguir em frente.

7. Seja rápido em perceber o erro

Se você tem uma equipe de grandes craques mas não consegue alavancar a sua empresa, onde está o erro? É preciso identificar o problema antes que o fracasso aconteça. Observe, analise, e corrija o problema rapidamente. Não espere que algo milagroso surja como solução para o jogo, haja, mais alguns minutos e pode ser tarde demais.

Fracassou? Não desanime, mantenha-se confiante, recupere-se e tente novamente. O que define o seu sucesso não pode ser o resultado de uma luta, mas sim a sua trajetória.

 


banner assinante

Sobre Derleit

Empresário sócio proprietário da empresa Netconpus empresa de criação e soluções para Internet.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Ad Plugin made by Free Wordpress Themes

COMPARTILHE
ou
ASSINAR GRÁTIS
O FranquiaEmpresa.com vai lhe enviar gratuitamente novidades sobre oportunidades de negócios e franquias em seu e-mail
FRANQUIA EMPRESA
Podemos ajudar?
Se você pretende anunciar ou quer dar uma opinião sobre como podemos melhorar o FranquiaEmpresa.com preencha o formulário de contato. Nós vamos responder o mais rápido possível.
Obrigado. Entraremos em contato o mais breve possível.
Quer ganhar dinheiro com a internet?
Baixe gratuitamente o PDF Como criar site gratuito para sua empresa
  • Criação de site para sua empresa
  • Registro de domínio
  • Hospedagem de site
  • Otimização de site
  • Criação de conteúdo para Fan Page (Facebook)
  • Com o seu site você terá um e-mail personalizado como seunome@suaempresa.com
*Nós não fazemos spam com seu e-mail.
Contato para Franquia Virtual
Obrigado. Entraremos em contato o mais breve possível.
Sorvete de Caipirinha
Todos os direitos reservados ©Franquia Empresa de 2014 e Duas Rodas
Quer uma receita de caipirinha e saber mais sobre a GORDURA TRANS? Desde que foi rotulada pela comunidade médica como a vilã da alimentação e da saúde, a gordura trans tem sido combatida pelas indústrias de alimentos.
  • 1 litro de água
  • 200g de açúcar
  • 110g de glicose
  • 50g de Selecta Cream Livre Trans
  • 50g de Topping
  • 4g de Liga Extra Industrial
  • Saiba mais adicionando seu e-mail
RECEBA NOVIDADES DE FRANQUIAS
Todos os direitos reservados ©Franquia Empresa de 2015
Lista com 50 Franquias Baratas até 25 Mil Reais
  • Franquias de  serviços
  • Franquias de cosméticos
  • Moda Jovem, Masculino, Feminino, Unisex
  • Assistência Técnica, Celulares, Tablets e Smartphones
  • Assessoria e Consultoria, Serviços financeiros
  • Agência de turismo
  • Cursos de Idiomas
  • Jóias, Semi-Jóias e Bijous
  • Serviço de limpeza
Todos os direitos reservados ©Franquia Empresa de 2015
Só resta um passo par receber a Lista com 50 Franquias Baratas de até 25 Mil Reais

Agora verifique seu E-mail

Confirme sua inscrição gratuita

GMAILYAHOOHOTMAIL