Home » Coaching » Como a felicidade pode te fazer ficar rico

Como a felicidade pode te fazer ficar rico


Tendemos a pensar que os ricos são mais felizes, mas por que não seria o contrário? Considerando que a felicidade é um estado de espírito, o PHD em psicologia e professor da Universidade de Londres, Adrian Furnham, acredita que a felicidade é que torna as pessoas ricas.

Sim, embora haja uma discussão religiosa  intensa por trás desta ideia “materialista”, na verdade esta questão pode ser bem científica. O que os pesquisadores descobriram, é que pessoas muito ricas nem sempre são felizes como se previa, e que pessoas felizes apresentam maiores chances de se tornarem ricas.

Como a felicidade pode te fazer ficar rico

ficar rico

Apesar do dinheiro ser um grande motivador para as pessoas que buscam o sucesso profissional, no final das contas, aqueles que se tornam ricos, geralmente não são felizes por causa do dinheiro. Segundo o professor há quatro pontos a considerar pela psicologia, que são capazes de comprovar seu pensamento, são eles:

1. A expectativa por salários mais altos pode ser desgastante

Quando trabalhamos na expectativa de aumentar nossos ganhos, nos desgastamos física e psicologicamente. O dinheiro é o principal motivador, mas a quantia deve ser grande para que valha realmente a pena, e este nem sempre é o caso. Também deve-se considerar que, ao ser promovido o empenho e a responsabilidade geralmente passam a ser maiores que as atuais, e talvez a quantia em dinheiro favorecida não compense a ausência com a família e a falta de descanso.

Então, conclui-se que,  se você não pode ser feliz vivendo de maneira desgastante para alcançar o sucesso, o dinheiro neste caso, certamente não lhe trará grandes benefícios.

2. É frustrante quando toda a equipe recebe aumento de salarial e não só você

O aumento de salário ou ganho mensal pode ser um grande motivador, mas o efeito promovido pela quantia favorecida logo se torna menos significativa ao perceber que todos da equipe foram beneficiados da mesma forma, com o mesmo aumento salarial recebido por você. As pessoas se sentem menos motivadas quando percebem que todo o seu esforço e empenho sobre o trabalho, foi reconhecido de forma igual pela empresa. Por isso, mesmo com mais dinheiro no bolso, é comum que ainda se sintam insatisfeitas e infelizes. A satisfação e a felicidade neste caso, deverá estar no orgulho pela execução de um bom trabalho.

3. É frustrante pagar impostos sobre todo o dinheiro que se ganha

A primeira vista, ganhar muito dinheiro pode ser bastante compensador, mas depois da euforia as pessoas voltam a ser como sempre foram. Foi constatado que,  ao notarem que praticamente a metade daquilo que se ganha é gasto em impostos, frustram-se por se esforçarem tanto.

4. Ficar rico de um dia para o outro pode ser deprimente

Um estudo envolvendo pessoas que ficaram milionárias do dia para a noite, demonstra que estas primeiramente se sentiram muito felizes mas depois entraram num estado pior do que estavam antes de receber o dinheiro. Muitas se deprimiram e acabaram por se sabotarem. Gastaram toda a quantia premiada e voltaram a estaca zero.

Seja feliz e fique rico

Mas se o dinheiro não traz a felicidade, a felicidade pode trazer o dinheiro? Curiosos em relação a esta questão, os pesquisadores reuniram 90 mil jovens, e após meses de pesquisas, eles dizem que a resposta é sim. Pessoas felizes estão sempre mais bem dispostas e motivadas. Elas aumentam as suas próprias chances de serem contratadas, buscam soluções inovadoras, são mais atraentes, carismáticas e entusiasmadas. Por não andarem deprimidas e descontentes, são capazes de se concentrarem mais no trabalho e na resolução de problemas diários, demonstrando maior capacidade.

A força de vontade destas pessoas não surge de um sacrifício, mas da própria intenção. O que torna o trabalho mais prazeroso, criativo, inovador e com lucros inesperados.

Se você não anda feliz no trabalho, saiba que procurando a sua própria felicidade antes de tudo, alcançará o sucesso.


banner assinante

Sobre Derleit

Empresário sócio proprietário da empresa Netconpus empresa de criação e soluções para Internet.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Ad Plugin made by Free Wordpress Themes

COMPARTILHE
ou
ASSINAR GRÁTIS
O FranquiaEmpresa.com vai lhe enviar gratuitamente novidades sobre oportunidades de negócios e franquias em seu e-mail
FRANQUIA EMPRESA
Podemos ajudar?
Se você pretende anunciar ou quer dar uma opinião sobre como podemos melhorar o FranquiaEmpresa.com preencha o formulário de contato. Nós vamos responder o mais rápido possível.
Obrigado. Entraremos em contato o mais breve possível.
Quer ganhar dinheiro com a internet?
Baixe gratuitamente o PDF Como criar site gratuito para sua empresa
  • Criação de site para sua empresa
  • Registro de domínio
  • Hospedagem de site
  • Otimização de site
  • Criação de conteúdo para Fan Page (Facebook)
  • Com o seu site você terá um e-mail personalizado como seunome@suaempresa.com
*Nós não fazemos spam com seu e-mail.
Contato para Franquia Virtual
Obrigado. Entraremos em contato o mais breve possível.
Sorvete de Caipirinha
Todos os direitos reservados ©Franquia Empresa de 2014 e Duas Rodas
Quer uma receita de caipirinha e saber mais sobre a GORDURA TRANS? Desde que foi rotulada pela comunidade médica como a vilã da alimentação e da saúde, a gordura trans tem sido combatida pelas indústrias de alimentos.
  • 1 litro de água
  • 200g de açúcar
  • 110g de glicose
  • 50g de Selecta Cream Livre Trans
  • 50g de Topping
  • 4g de Liga Extra Industrial
  • Saiba mais adicionando seu e-mail
RECEBA NOVIDADES DE FRANQUIAS
Todos os direitos reservados ©Franquia Empresa de 2015
Lista com 50 Franquias Baratas até 25 Mil Reais
  • Franquias de  serviços
  • Franquias de cosméticos
  • Moda Jovem, Masculino, Feminino, Unisex
  • Assistência Técnica, Celulares, Tablets e Smartphones
  • Assessoria e Consultoria, Serviços financeiros
  • Agência de turismo
  • Cursos de Idiomas
  • Jóias, Semi-Jóias e Bijous
  • Serviço de limpeza
Todos os direitos reservados ©Franquia Empresa de 2015
Só resta um passo par receber a Lista com 50 Franquias Baratas de até 25 Mil Reais

Agora verifique seu E-mail

Confirme sua inscrição gratuita

GMAILYAHOOHOTMAIL