Home » Empresa » Empresas estrangeiras que mudaram seus produtos pelo brasileiro

Empresas estrangeiras que mudaram seus produtos pelo brasileiro


As empresas precisam estar sempre atentas a seus consumidores para não perderem dinheiro com produtos encalhados nas prateleiras. Esta atenção deve ser ainda maior em se tratando de empresas estrangeiras. Aqui no Brasil temos hábitos e costumes bastante peculiares em relação a outros países, e a algumas empresas tiveram que se adaptar para não perderem vendas.

A área que cuida de averiguar o gosto do cliente é a do Marketing. A equipe de Marketing das empresas fazem pesquisas com clientes e procuram captar suas necessidades e exigências. Conheça as adaptações que algumas empresas foram obrigadas a fazer no Brasil.

Empresas do setor de alimentos que tiveram que se adaptar ao gosto do brasileiro

O brasileiro é um povo que prefere não se arriscar quando o assunto é comida. Mas a franquia Starbucks e outras, não sabiam disso quando resolveram lançar suas franquias no país.

  • Franquia Starbucks: A franquia starbucks percebeu que os brasileiros não possuem o hábito de tomar café aromatizado, cremoso ou expresso, a qualquer momento. Aqui, opta-se pelo café filtrado pela manhã e pelo café expresso durante a tarde. Além disso, a preferência de acompanhamento com café por aqui, é por salgados, os bolinhos doces tiveram de ser substituídos. Segundo o gerente da franquia estas substituições só foram feitas aqui no país.
  • Franquia KFC (Kentucky Fried Chicken): A franquia especializada em coxas de frango servida em baldes, muito popular nos Estados Unidos, precisou se adaptar aos brasileiros servindo suas coxinhas fritas em pratos com talheres. O brasileiro não aceitou bem a ideia de ter que sujar as mãos para se alimentar. Atualmente o frango ainda é servido com acompanhamento.
  • Franquia Pizza Hut: A franquia Pizza Hut nem sempre foi aclamada pelo público. A massa da pizza com sabor de pão não agradou o paladar do brasileiro, e o sabor “carne moída com pimentão”, foi um verdadeiro desastre de vendas. Com o tempo a empresa percebeu que precisava mudar, tornou a massa da pizza mais fina e adaptou os recheios.

Empresas estrangeiras de beleza optaram por mudar  seus produtos para não partirem do país

empresas

O brasileiro é louco por espuma, maltrata muito o cabelo e exige desodorantes mais resistentes.

  • L’Oreal Paris: Quando a L’Oreal chegou ao Brasil, não imaginava que teria que modificar seus produtos para tratar os cabelos extremamente danificados das brasileiras. A vaidade por aqui é tanta, que as mulheres sacrificam seus fios para ficarem mais bonitas. Elas pintam, secam, alisam, e desidratam os cabelos como nenhuma outra. Por isso a empresa  se dedicou a criar produtos com mais nutrientes reparadores e satisfazer o seu público feminino. Outra modificação foi a resistência dada ao desodorante vendido aqui. Os brasileiros não perdoam o mal cheiro, brincou o empresário Blaise Didillon. As axilas à mostra também ganharam agentes clareadores.
  • Gillette: A Gillette tentou fazer os brasileiros usarem cremes e loções pós barba para um resultado mais bonito e bem cuidado. Mas os brasileiros não aceitam esta proposta e se recusam a tratar a pele. A solução da empresa foi melhorar a qualidade da lâmina para evitar que fosse raspada muitas vezes sobre a pele causando irritação e ressecamento, e foi aplicada uma fita com hidratante para uma pele mais hidratada.
  • Kimberly&Clark: Aqui no Brasil usa-se lixeiras no banheiro o que pode ser pouco comum no exterior. Mas não gostamos de papel higiênico perfumado para neutralizar o cheiro do ambiente, então, a solução da empresa de papel estrangeira, foi criar um papel especial, sem cheiro, que amenizasse o odor das fezes. As vendas aumentaram e agora a novidade deverá ir para a Colômbia.

As fabricantes de carros também fizeram mudanças

As fabricantes de carros estrangeiras como a Ford, Jac Motors e Nissan tiveram que criar o motor Flex, preparar a suspensão para enfrentar as entradas esburacadas, escurecer o estofamento dos bancos, e encurtar as marchas. Tudo isso por que o brasileiro quer optar pelo combustível nas bombas do seu carro, enfrenta estradas mal cuidadas todos os dias ou com paralelepípedos, considera que estofados claros sujam muito, e, gostam de correr. A empresa chinesa Jac Motors, nova no país, conta que na China estão aprendendo a dirigir somente agora e que por isso andam bem mais devagar.

Se a sua empresa está com alguma dificuldade, procure entender o motivo e não tenha medo de fazer mudanças. A opinião do consumidor é o que importa para o sucesso do seu negócio. Faça pesquisas e contrate uma equipe de Marketing para uma solução mais acertada, e garanta o futuro da sua empresa.


banner assinante

Sobre Derleit

Empresário sócio proprietário da empresa Netconpus empresa de criação e soluções para Internet.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Ad Plugin made by Free Wordpress Themes

COMPARTILHE
ou
ASSINAR GRÁTIS
O FranquiaEmpresa.com vai lhe enviar gratuitamente novidades sobre oportunidades de negócios e franquias em seu e-mail
FRANQUIA EMPRESA
Podemos ajudar?
Se você pretende anunciar ou quer dar uma opinião sobre como podemos melhorar o FranquiaEmpresa.com preencha o formulário de contato. Nós vamos responder o mais rápido possível.
Obrigado. Entraremos em contato o mais breve possível.
Quer ganhar dinheiro com a internet?
Baixe gratuitamente o PDF Como criar site gratuito para sua empresa
  • Criação de site para sua empresa
  • Registro de domínio
  • Hospedagem de site
  • Otimização de site
  • Criação de conteúdo para Fan Page (Facebook)
  • Com o seu site você terá um e-mail personalizado como seunome@suaempresa.com
*Nós não fazemos spam com seu e-mail.
Contato para Franquia Virtual
Obrigado. Entraremos em contato o mais breve possível.
Sorvete de Caipirinha
Todos os direitos reservados ©Franquia Empresa de 2014 e Duas Rodas
Quer uma receita de caipirinha e saber mais sobre a GORDURA TRANS? Desde que foi rotulada pela comunidade médica como a vilã da alimentação e da saúde, a gordura trans tem sido combatida pelas indústrias de alimentos.
  • 1 litro de água
  • 200g de açúcar
  • 110g de glicose
  • 50g de Selecta Cream Livre Trans
  • 50g de Topping
  • 4g de Liga Extra Industrial
  • Saiba mais adicionando seu e-mail
RECEBA NOVIDADES DE FRANQUIAS
Todos os direitos reservados ©Franquia Empresa de 2015
Lista com 50 Franquias Baratas até 25 Mil Reais
  • Franquias de  serviços
  • Franquias de cosméticos
  • Moda Jovem, Masculino, Feminino, Unisex
  • Assistência Técnica, Celulares, Tablets e Smartphones
  • Assessoria e Consultoria, Serviços financeiros
  • Agência de turismo
  • Cursos de Idiomas
  • Jóias, Semi-Jóias e Bijous
  • Serviço de limpeza
Todos os direitos reservados ©Franquia Empresa de 2015
Só resta um passo par receber a Lista com 50 Franquias Baratas de até 25 Mil Reais

Agora verifique seu E-mail

Confirme sua inscrição gratuita

GMAILYAHOOHOTMAIL