Home » Gestão do tempo » Entenda a regra 80/20 de gestão do tempo

Entenda a regra 80/20 de gestão do tempo


Ao iniciarmos um negócio é imprescindível que nos dediquemos quase que inteiramente a ele. Este período de dedicação total aos negócios e ao trabalho, é necessário até que a empresa apresente sinais de que começa a crescer. Este processo costuma levar pelo menos até 6 meses ou mais, dependendo do tipo de negócio iniciado. O problema é que muitas vezes estamos tão imersos em nossas tarefas diárias, que não percebemos o quanto podemos estar desperdiçando nosso tempo com funções que deveriam estar sendo delegadas. Se as tarefas não são delegadas a empresa não cresce, pois o empresário sozinho não consegue planejar uma projeção estando sempre tão ocupado.

Reconhecemos que este momento é chegado, quando os ganhos da empresa passam a ser de 10 ou 20 reais por hora. Neste ponto o ideal é aplicar a regra 80/20 da gestão do tempo. A lógica é simples, nós esclareceremos nos parágrafos seguintes.

O que é a regra 80/20 de gestão do tempo

gestão do tempo

A regra 80/20 de gestão do tempo determina que, é possível exercer apenas 20% de esforço para alcançar 80% de resultado. Ou seja, trabalhe menos, mas de forma inteligente, para ganhar mais. Nossos pais aprenderam com seus pais, que é preciso nos desgastarmos no trabalho para que alguma produtividade possa ser demonstrada, mas os tempos mudaram, e atualmente vale mais aquele que exerce a sua função com inteligência.

Ser inteligente no trabalho também implica em identificar possíveis erros de interpretação sobre o que consideramos como atitudes produtivas. Esta má interpretação geralmente ocorre quando estamos muito ocupados e acreditamos que estamos produzindo. Na realidade o termo ocupado enquadrado no seu padrão de produtividade, só demonstra o contrário.

Pare de racionalizar

Os empresários tendem a racionalizar: ” Pra que gastar contratando se posso fazer eu mesmo”. Então, se afundam em ocupações e situações burocráticas enquanto poderiam estar produzindo. Muitos negócios são encerrados por esse tipo de atitude, pois enquanto o empresário deveria estar desenvolvendo projetos e solucionando problemas que afetam a produtividade da empresa e o seu conseqüente desenvolvimento, estão passando horas ocupados com tarefas que poderiam ser realizadas por funcionários.

Contrate serviços domésticos

Já que a atual lei das domésticas dificultam a sua contratação, procure por serviços de limpeza de empresas especializadas. Seus funcionários levam o seu próprio material de limpeza, se faltam podem ser facilmente substituídos, são profissionais treinados, e em caso de qualquer problema, as empresas respondem pelo dano. Você não pode se desgastar com a limpeza da casa enquanto há diversas obrigações a cumprir na sua empresa e milhares de pessoas necessitando de trabalho para sustentar as suas famílias.

Babás e cozinheiras, também se enquadram neste perfil. Você liberará bastante espaço para ser realmente produtivo, sabendo que pessoas estão resolvendo suas tarefas essenciais e que você não precisa se preocupar com elas.

Conheça o seu horário mais produtivo

As pessoas podem ser produtivas em horários diferentes do dia, ou seja, há pessoas que trabalham melhor durante a noite enquanto outras durante o dia. Se você identificar o horário do dia em que é mais produtivo, poderá se dedicar a ele para alcançar uma maior produtividade no seu trabalho.

Realizando estas alterações, você perceberá que poderá aumentar os seus ganhos de 10 reais por hora para até 1000 reais neste mesmo período, gradativamente. Desejamos sucesso.


banner assinante

Sobre Derleit

Empresário sócio proprietário da empresa Netconpus empresa de criação e soluções para Internet.

um comentário

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Ad Plugin made by Free Wordpress Themes

COMPARTILHE
ou
ASSINAR GRÁTIS
O FranquiaEmpresa.com vai lhe enviar gratuitamente novidades sobre oportunidades de negócios e franquias em seu e-mail
FRANQUIA EMPRESA
Podemos ajudar?
Se você pretende anunciar ou quer dar uma opinião sobre como podemos melhorar o FranquiaEmpresa.com preencha o formulário de contato. Nós vamos responder o mais rápido possível.
Obrigado. Entraremos em contato o mais breve possível.
Quer ganhar dinheiro com a internet?
Baixe gratuitamente o PDF Como criar site gratuito para sua empresa
  • Criação de site para sua empresa
  • Registro de domínio
  • Hospedagem de site
  • Otimização de site
  • Criação de conteúdo para Fan Page (Facebook)
  • Com o seu site você terá um e-mail personalizado como seunome@suaempresa.com
*Nós não fazemos spam com seu e-mail.
Contato para Franquia Virtual
Obrigado. Entraremos em contato o mais breve possível.
Sorvete de Caipirinha
Todos os direitos reservados ©Franquia Empresa de 2014 e Duas Rodas
Quer uma receita de caipirinha e saber mais sobre a GORDURA TRANS? Desde que foi rotulada pela comunidade médica como a vilã da alimentação e da saúde, a gordura trans tem sido combatida pelas indústrias de alimentos.
  • 1 litro de água
  • 200g de açúcar
  • 110g de glicose
  • 50g de Selecta Cream Livre Trans
  • 50g de Topping
  • 4g de Liga Extra Industrial
  • Saiba mais adicionando seu e-mail
RECEBA NOVIDADES DE FRANQUIAS
Todos os direitos reservados ©Franquia Empresa de 2015
Lista com 50 Franquias Baratas até 25 Mil Reais
  • Franquias de  serviços
  • Franquias de cosméticos
  • Moda Jovem, Masculino, Feminino, Unisex
  • Assistência Técnica, Celulares, Tablets e Smartphones
  • Assessoria e Consultoria, Serviços financeiros
  • Agência de turismo
  • Cursos de Idiomas
  • Jóias, Semi-Jóias e Bijous
  • Serviço de limpeza
Todos os direitos reservados ©Franquia Empresa de 2015
Só resta um passo par receber a Lista com 50 Franquias Baratas de até 25 Mil Reais

Agora verifique seu E-mail

Confirme sua inscrição gratuita

GMAILYAHOOHOTMAIL