Home » Internet » Como ganhar 1 milhão de reais com a internet

Como ganhar 1 milhão de reais com a internet


As lojas virtuais estão faturando alto com as vendas pela internet. Atualmente as pessoas estão podendo comprar produtos diversos através de aplicativos para celular, tablets e facebook  com a maior facilidade e isto tem alavancado as vendas do setor. As lojas virtuais têm comemorado este novo meio de comercializar produtos, e embora o mercado esteja se tornando cada vez mais competitivo, espera-se que até 2017 as vendas online alcancem os 25 bilhões de dólares.

ecommerce

“Carlos André Montenegro percebeu que as cidades do interior eram carentes de produtos importados.”

Em 2013 as vendas pela internet fizeram do jovem Gabriel Benarrós, de 24 anos, o mais novo milionário do país. Ele criou um site para vender ingressos online, e logo nos primeiros 8 meses de operação, alcançou o incrível faturamento de 2,3 milhões de reais. Sua grande sacada foi investir de cabeça nas novidades práticas que o setor oferece. Ele criou um aplicativo para celular para facilitar o acesso a seu produto, investiu em publicidade virtual e trabalhou bem o marketing digital.

Outra loja bem sucedida na internet é a Sack’s. O criador desta loja virtual, Carlos André Montenegro, percebeu o potencial da internet logo nos anos 90 quando, em uma viagem para os Estados Unidos, conheceu o site Amazon.com e comprou discos sem sair de casa. Assim, quando voltou ao Brasil, teve a ideia de investir em uma loja virtual especializada em produtos importados que seu pai já vendia em sua pequena loja física. A vantagem do empresário Carlos André neste caso, foi ter conhecimento do produto com o qual pretendia trabalhar, público alvo, e fornecedores. Ele adaptou a loja física tornando-a virtual e desde então vem faturando 100 milhões de reais em vendas.

Como ganhar 1 milhão de reais com a internet

Os empreendedores interessados em começar a vender pela internet devem, primeiramente, obter um bom plano de negócios. Este plano não precisa conter páginas infinitas e sobrecarregadas de detalhes que, certamente serão variáveis. Mas, convém ter no papel um produto, um público alvo, e conhecer bons profissionais.

Estes profissionais deverão criar um site para você e lhe prestar suporte adequado, deverão participar de uma agência de publicidade digital séria, para criar propagandas e promoções publicitárias e também cuidar da divulgação da marca  eficiente e lucrativa.

Trabalhar com a internet pode parecer muito prático, e é mesmo, mas esta qualidade não exclui os cuidados que você deve ter  com a sua nova imagem pública, lay out do site, propaganda, marketing, estoque e logística. É preciso planejar com cuidado o frete para todo o país, e pensar em maneiras de compensar o cliente nestes casos, pois os Correios cobram muito caro por seus serviços, e muitas  vezes a compra não compensa.

Acompanhe algumas dicas que poderão auxiliar você neste processo:

Tenha um produto

Assim como na “vida real”, uma loja online precisa ter um produto que seja interessante a um determinado público. Os profissionais do ramo chamam de oportunidade de negócio. Mas se você já trabalha com determinado produto, possui conhecimento sobre ele como, fornecedores, forma de entrega e outros detalhes essenciais, você já está a meio caminho andado, basta transferir seus conhecimentos para o mundo virtual.Uma dica que pode ser bastante rentável, é investir em infoprodutos. Os infoprodutos são cursos vendidos na internet para download.

Leia: Franquia virtual a partir de mil reais

Encontre profissionais competentes

Para realizar o trabalho online convém pesquisar por criadores de sites na internet e também agências de publicidade virtual. Lembre-se, o meio de trabalho destes profissionais é virtual, então não existe melhor lugar para encontrá-los. Para que você possa ter mais confiança e não se sentir enganado, procure pela reputação destes profissionais em redes sociais, sites de reclamações online, e verifique se há problema com o CNPJ da empresa. Além disso, os sites destas empresas sempre apresentam seus trabalhos anteriores como portfólio, o que indica que você pode consultar um de seus clientes para se certificar da qualidade de seus serviços já prestados.

Crie um público

As redes sociais como o Facebook, Twitter e G+, favorecem a criação de comunidades facilitam o contato com pessoas potencialmente interessadas em seus produtos, mas convém criar uma lista de e-mails em seu site, para que você se torne mais independente na web, caso estas redes venham a falhar ou interceptar o seu meio social.

Crie uma reputação

Para vender na internet é preciso criar uma reputação. Sendo assim, convém estimular os comentários nas redes sociais,  e também através de de recursos de classificação, como estrelas, diamantes ou plugins do tipo. Estes plugins são instalados pelo criador do site.

Não espere por um milagre

A internet pode fazer você ter sucesso em seu negócio virtual ou físico por que possibilita que pessoas do país inteiro possam se conectar de modo muito prático, porém, convém não esperar por um milagre. Preocupe-se em trabalhar bastante a divulgação da sua loja para que as pessoas passem a conhecê-la, e então, logo perceberá que estará realizando vendas!

Seja profissional

Preocupe-se em atender seus compradores prontamente. Responda perguntas, entregue o produto no prazo, faça trocas se necessário e mantenha sempre uma postura profissional.

Siga todos estes passos e alcançará o sucesso do seu negócio.

 Quer um site?

Clique na imagem!

criar site

 

 


banner assinante

Sobre Derleit

Empresário sócio proprietário da empresa Netconpus empresa de criação e soluções para Internet.

um comentário

  1. Dicas maravilhosas, gostei muito e fiquei super interssada. obrigada

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Ad Plugin made by Free Wordpress Themes

COMPARTILHE
ou
ASSINAR GRÁTIS
O FranquiaEmpresa.com vai lhe enviar gratuitamente novidades sobre oportunidades de negócios e franquias em seu e-mail
FRANQUIA EMPRESA
Podemos ajudar?
Se você pretende anunciar ou quer dar uma opinião sobre como podemos melhorar o FranquiaEmpresa.com preencha o formulário de contato. Nós vamos responder o mais rápido possível.
Obrigado. Entraremos em contato o mais breve possível.
Quer ganhar dinheiro com a internet?
Baixe gratuitamente o PDF Como criar site gratuito para sua empresa
  • Criação de site para sua empresa
  • Registro de domínio
  • Hospedagem de site
  • Otimização de site
  • Criação de conteúdo para Fan Page (Facebook)
  • Com o seu site você terá um e-mail personalizado como seunome@suaempresa.com
*Nós não fazemos spam com seu e-mail.
Contato para Franquia Virtual
Obrigado. Entraremos em contato o mais breve possível.
Sorvete de Caipirinha
Todos os direitos reservados ©Franquia Empresa de 2014 e Duas Rodas
Quer uma receita de caipirinha e saber mais sobre a GORDURA TRANS? Desde que foi rotulada pela comunidade médica como a vilã da alimentação e da saúde, a gordura trans tem sido combatida pelas indústrias de alimentos.
  • 1 litro de água
  • 200g de açúcar
  • 110g de glicose
  • 50g de Selecta Cream Livre Trans
  • 50g de Topping
  • 4g de Liga Extra Industrial
  • Saiba mais adicionando seu e-mail
RECEBA NOVIDADES DE FRANQUIAS
Todos os direitos reservados ©Franquia Empresa de 2015
Lista com 50 Franquias Baratas até 25 Mil Reais
  • Franquias de  serviços
  • Franquias de cosméticos
  • Moda Jovem, Masculino, Feminino, Unisex
  • Assistência Técnica, Celulares, Tablets e Smartphones
  • Assessoria e Consultoria, Serviços financeiros
  • Agência de turismo
  • Cursos de Idiomas
  • Jóias, Semi-Jóias e Bijous
  • Serviço de limpeza
Todos os direitos reservados ©Franquia Empresa de 2015
Só resta um passo par receber a Lista com 50 Franquias Baratas de até 25 Mil Reais

Agora verifique seu E-mail

Confirme sua inscrição gratuita

GMAILYAHOOHOTMAIL