5 dicas para ter lucro que farão a sua empresa crescer


É fato que toda empresa precisa lucrar para crescer, mas o que a maioria dos empresários não reconhece, ou,  o fazem tarde demais, mesmo sendo tão óbvio, é dar mais atenção aos erros que poderiam ser evitados com a gestão e os gastos da empresa. É possível lucrar apenas organizando os custos que a empresa tem com a compra e venda de mercadoria, estoque, logística e acompanhando de perto o desenvolvimento dos funcionários. Observe as dicas que separamos para vocês.

5 dicas para lucrar com a sua empresa

lucro

 

“Compre cada vez menos e venda cada vez mais”

Calcule a margem de lucro sobre cada produto

É muito comum os empresários realizarem uma média sobre o o lucro que deverá ser obtido a partir da venda de um lote de mercadorias, mas o ideal é obter uma margem por produto. Para obter esta margem você poderá utilizar softwares disponíveis no mercado ou, fazer uma conta simples: custo total da matéria prima + gastos com a fabricação (luz, água, salário dos funcionários), dividido pela quantidade de produtos obtidos com este gasto. O resultado obtido sobre cada produto deverá ser multiplicado por 3, e você terá o valor real do seu produto para que assim, você possa lucrar.

Controle o estoque

Agora que você já possui um valor sobre os custos do seu produto e o valor do lucro, utilize a terça parte deste, que se refere aos custos com a mercadoria, para organizar o estoque. Prepare-se antecipadamente para feriados e dias comemorativos, assim você evitará gastar dinheiro de emergência.

Avalie os relatórios atentamente

Seja você mesmo o responsável pelos relatórios da sua empresa, ou, selecione funcionários capacitados. Quando os funcionários responsáveis pelos relatórios lhe fizer a entrega dos papéis, avalie-os atentamente. Muitas vezes os números podem ser confundidos ou mal formulados, e por isso convém que sejam confirmados.

Reduza os gastos

Reduzir os gastos é uma boa forma de lucrar dinheiro. Se você possui um ambiente que exige muita luz, opte por uma iluminação mais barata como lâmpadas de led, claraboias no teto, janelas mais amplas, paredes brancas, e espelhos para refletir a claridade. Estimule a conscientização dos funcionários pela economia de água trocando as torneiras  comuns por torneiras com temporizador nos banheiros e vasos sanitários com a caixa acoplada, entre outras formas de economia.

Aproveite bem seus funcionários

Outra dica importante é saber aproveitar bem o seu funcionário. Perceba suas qualidades e seus talentos e não perca tempo o colocando para realizar um trabalho que pode extrair o mínimo dele. Se perceber que determinado funcionário possui qualidades para estar em outro setor, aproveite isso.

Um funcionário bem empregado é aquele que consegue oferecer todo o seu potencial à empresa que trabalha, produzindo mais, melhor, com satisfação e bom desempenho.

Aproveite todas as nossas dicas de para lucrar mais com a sua empresa e avance rumo ao sucesso. O franquiaempresa espera que esta matéria tenha lhe prestado um bom auxílio.


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Ad Plugin made by Free Wordpress Themes