Home » Notícias » Avon, O Boticário, Natura e as lojas virtuais

Avon, O Boticário, Natura e as lojas virtuais


Com os entusiasmantes dados sobre o comércio eletrônico,o sucesso das lojas virtuais e seus lucros, fica a pergunta: “Por que as empresas de cosméticos Avon, O Boticários e Natura, ainda não possuem uma loja virtual para a venda de seus produtos de beleza? Bom, a resposta é bem simples, e esbarra na insegurança de seus franqueados espalhados por todo o país, eles temem perder seus ganhos para a internet.

Acontece que essas lojas possuem muitos revendedores físicos e fica complicado implementar um modelo de loja virtual  que não condene as vendas dessas pessoas. A empresa O Boticário afirma que todas as suas atividades estão diretamente relacionadas com seus franqueados, e que possui um modelo de comércio eletrônico estratégico e viável para todos, porém, até o presente momento não alcançou a aprovação da maioria de seus parceiros de negócio, e continua a vislumbrar os lucros que a internet proporciona, à distância.

Já a Avon, encontrou uma maneira pouco prática de atuação, mas que ainda assim, pode não ser válida para algumas de suas revendedoras. Trata-se de uma página online com os produtos da empresa, no qual um pedido de compra  pode ser efetuado através da internet e enviado para uma das revendedoras cadastradas. Esta se encarregará de entregar o produto e lucrar a porcentagem.

A Natura afirmou que não possui um projeto de loja virtual ou e-commerce, mas sim uma rede social onde as pessoas poderiam encontrar suas revendedoras de produtos. A Rede Natura está online para os interessados em experimentar os produtos da marca comprados pela internet através do intermédio das revendedoras.

cosmeticos

“Mercado eletrônico deverá faturar 28 bilhões este ano.

O setor de beleza é um dos destaques em venda.”

Dados e números entusiasmantes do comércio eletrônico sobre o setor de beleza

A venda de produtos de beleza pela internet vem se destacando ano a ano. Serão 28 bilhões de reais arrecadados em 2013, 24% a mais que no ano de 2012. Em datas comemorativas como no Dia dos Namorados, Dia das Mães e Natal a procura por esse tipo de produto aumenta ainda mais. As lojas virtuais não têm do que reclamar, o brasileiro se tornou confiante e se sente confortável em realizar compras pela internet com cartão de crédito ou boleto bancário.

Riscos do comércio eletrônico de produtos de beleza

Embora os lucros sejam altos e garantidos, existe uma grande preocupação por parte dos diretores das empresas como a Avon, O Boticário e a Natura, que vivem do apoio de suas revendedoras, a concorrência com marcas estrangeiras. Na internet o público é mais amplo, e a concorrência também, ou seja, lojas de produtos de beleza do mundo todo estão no pálio, e esse fato pode ser um tanto quanto assustador.

Atuar no Brasil como vendedores de produtos de beleza através de lojas virtuais é o meio mais prático e rápido de abocanhar uma fatia do mercado, e muitas empresas estrangeiras planejam isso.

Para pessoas que trabalham com a internet e pensam como desenvolvedores, talvez este dilema não seja tão impactante quanto parece ser, mas as empresas brasileiras ainda precisam aprender muito sobre o vasto mundo eletrônico e suas imensas oportunidades.

 


banner assinante

Sobre Derleit

Empresário sócio proprietário da empresa Netconpus empresa de criação e soluções para Internet.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Ad Plugin made by Free Wordpress Themes

COMPARTILHE
ou
ASSINAR GRÁTIS
O FranquiaEmpresa.com vai lhe enviar gratuitamente novidades sobre oportunidades de negócios e franquias em seu e-mail
FRANQUIA EMPRESA
Podemos ajudar?
Se você pretende anunciar ou quer dar uma opinião sobre como podemos melhorar o FranquiaEmpresa.com preencha o formulário de contato. Nós vamos responder o mais rápido possível.
Obrigado. Entraremos em contato o mais breve possível.
Quer ganhar dinheiro com a internet?
Baixe gratuitamente o PDF Como criar site gratuito para sua empresa
  • Criação de site para sua empresa
  • Registro de domínio
  • Hospedagem de site
  • Otimização de site
  • Criação de conteúdo para Fan Page (Facebook)
  • Com o seu site você terá um e-mail personalizado como seunome@suaempresa.com
*Nós não fazemos spam com seu e-mail.
Contato para Franquia Virtual
Obrigado. Entraremos em contato o mais breve possível.
Sorvete de Caipirinha
Todos os direitos reservados ©Franquia Empresa de 2014 e Duas Rodas
Quer uma receita de caipirinha e saber mais sobre a GORDURA TRANS? Desde que foi rotulada pela comunidade médica como a vilã da alimentação e da saúde, a gordura trans tem sido combatida pelas indústrias de alimentos.
  • 1 litro de água
  • 200g de açúcar
  • 110g de glicose
  • 50g de Selecta Cream Livre Trans
  • 50g de Topping
  • 4g de Liga Extra Industrial
  • Saiba mais adicionando seu e-mail
RECEBA NOVIDADES DE FRANQUIAS
Todos os direitos reservados ©Franquia Empresa de 2015
Lista com 50 Franquias Baratas até 25 Mil Reais
  • Franquias de  serviços
  • Franquias de cosméticos
  • Moda Jovem, Masculino, Feminino, Unisex
  • Assistência Técnica, Celulares, Tablets e Smartphones
  • Assessoria e Consultoria, Serviços financeiros
  • Agência de turismo
  • Cursos de Idiomas
  • Jóias, Semi-Jóias e Bijous
  • Serviço de limpeza
Todos os direitos reservados ©Franquia Empresa de 2015
Só resta um passo par receber a Lista com 50 Franquias Baratas de até 25 Mil Reais

Agora verifique seu E-mail

Confirme sua inscrição gratuita

GMAILYAHOOHOTMAIL