Como montar um buffet de sorvete


Uma boa ideia de negócio para lucrar ainda mais com as sorveterias no verão são os buffets de sorvete. Esse tipo de buffet oferece o doce gelado de forma divertida, colorida e animada para adultos e crianças em qualquer tipo de festa. Existem diversos modelos e formas de se servir o sorvete em um buffet, conheça algumas delas e inicie já o seu planejamento para aumentar os seus lucros.

Buffet de sorvete para festa infantil

bolo de sorvete

As crianças adoram sorvete, e os pais adoram ver seus filhos felizes! Para unir o útil ao agradável nada melhor que uma festa de sorvete em casa ou em um salão para comemorar datas especiais. O buffet de sorvete infantil deverá oferecer toda a decoração do ambiente com bexigas, enfeites, convites, lembrancinha surpresa, bolo e doces. Você irá precisar de:

convite de aniversário

  • 1 freezer horizontal decorado para 10 ou 12 sabores com suporte para casquinha, jujubas e confeitos.
  • 2 carrinhos de picolé
  • Máquina para fabricar sorvete
  • Máquina para fabricar picolé
  • 2 freezeres para estoque
  • compressor para encher balões

O sorvete e o picolé também poderão ser comprados de fornecedores de sorvetes, fábricas especializadas.

Buffet de sorvete para casamento

bolo de sorvete de casamento

O sorvete servido em casamento pode ser uma opção refrescante e sofisticada. Para um buffet de sorvete que serve um casamento são necessários talheres, taças de vidro, bandejas específicas para coberturas e guloseimas e um toque especial na montagem das taças. Os doces também devem seguir um padrão colorido mas muito sofisticado. O buffet de sorvete para casamento também deverá oferecer o bolo da festa. O convite e a decoração ficam por conta dos noivos.

Localização e estrutura

A localização de um buffet de sorvete para festa deverá ser familiar, principalmente se o seu buffet oferecer a locação do salão. Prefira bairros classe média ou classe média alta para instalar esse tipo de negócio. A estrutura de um buffet a domicílio deverá ter no mínimo 40 m², banheiro, copa, cozinha e estacionamento para transporte de freezer. Já um salão de buffet para locação deverá conter ainda espaço para ambientes de jogos, pula pula, brinquedos mecânicos e eletrônicos, banheiros masculinos e femininos, mesas, cadeiras, escritório e estacionamento.

Investimento

O investimento inicial para se montar um buffet de sorvete deverá ser de:

  • Buffet de sorvete a domicílio: 30 mil reais com as máquinas de sorvete e picolé, sem as máquinas o investimento cai pela metade.
  • Buffet de sorvete para locação de festas: A partir de 200 mil reais.

Comece a planejar o seu negócio a partir dessas informações e procure criar uma clientela a partir de parcerias com buffets de festas da cidade. Desejamos sucesso em seu negócio.


Uma boa ideia de negócio para lucrar ainda mais com as sorveterias no verão são os buffets de sorvete. Esse tipo de buffet oferece o doce gelado de forma divertida, colorida e animada para adultos e crianças em qualquer tipo de festa. Existem diversos modelos e formas de se servir o sorvete em um buffet, …

Revisão

Avaliação do Usuário: 4.9 ( 1 Votos)
0

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Ad Plugin made by Free Wordpress Themes