Home » Notícias » As impressoras 3-D e a próxima revolução industrial

As impressoras 3-D e a próxima revolução industrial


Desde Henry Ford, fundador da Ford Motor Company, que não se vê uma revolução no setor industrial. O empresário revolucionou o processo de produção das fábricas construindo grandes instalações e inventando a linha de montagem no ano de 1903. A ideia de Henry Ford se espalhou e várias indústrias adotaram seu modelo de montagem de produtos. No mundo todo várias indústrias de diversos setores, ainda seguem o modelo de montagem de Ford, mas,  uma nova revolução industrial pode mudar o rumo dessa história. Atualmente algumas peças industriais já podem ser finalizadas a lazer, enquanto outras  são moldadas através da fundição de metais, e algumas indústrias utilizam a impressora 3-D para realizar a prototipagem de objetos, ou seja, moldes que servem de exemplo para a fabricação de peças em massa.

As impressoras 3-D

sapatos 3D

Pierre Renaux, estudante da Royal Academy of Fashion na Antuérpia,

criou uma linha de sapatos na impressora 3D.

Especialistas estimam que  daqui a alguns anos, as peças de carros e aviões poderão ser fabricadas a partir de impressoras 3-D, barateando os custos para a sua fabricação, e aumentando a produtividade dos produtos. A prova mais concreta da intenção evolutiva das indústrias, pode ser um concurso lançado pela General Eletric, que propôs que os participantes criassem um design em 3-D de motor para avião.

Mas o que são essas impressoras e o que elas fazem?

As impressoras 3-D fazem de tudo, até mesmo móveis domésticos como luminárias e acessórios como roupas e sapatos. Algumas empresas americanas apostam que poderão imprimir até alimentos com a novidade.

Como as impressoras 3-D funcionam

As impressoras 3-D funcionam a partir de um modelo de objeto em 3-D criado no computador, e a sobreposição de lâminas finas de um material conhecido como polímero. Um tipo de cola une o polímero para formar o objeto projetado. Os dois elementos são a base dos objetos criados pela impressora. As cores também podem ser definidas antes da iniciação do processo, embora ainda não seja possível unir duas cores diferentes num mesmo objeto, você ainda poderá optar por uma das cinco cores disponíveis.

 A próxima revolução industrial

A impressão em 3-D será a próxima revolução industrial? Bre Pettis, co-fundador da empresa pioneira no assunto, a  MarketBot, diz que sim! Segundo o empresário a empresa possui um plano agressivo de crescimento que o permitirá liderar a próxima revolução industrial.

A MakerBot de Pre acaba de ser adquirida pela Stratasys por nada menos que 403 milhões de dólares. A Stratasys é especializada na fabricação de impressoras 3-D de nível profissional e atuará como subsidiária da empresa, a qual ainda estará sob o comando de Bre Pettis.

A união dessas duas potências permitirá a evolução de suas tecnologias e a dominação do mercado. Por se tratar de um produto único, a intenção é encontrar um meio de torná-lo indispensável em vários setores,  da medicina a agropecuária.

O que muda para o consumidor?

Em uma conferência realizada em Pittsburgh , vários objetos projetados por impressoras 3-D estavam disponíveis para apreciação do público. O diretor do Instituto de Inovação fabricação aditiva Nacional (Namii), Ed Morris, disse que teremos que imaginar o que vai acontecer, mas com tantas pessoas interessadas na novidade como designers, estilistas de moda e fabricantes de diversas áreas, é possível que tenhamos grandes mudanças no modo como estamos acostumados a ter os produtos, afinal estamos perto de poder fabricá-los em casa. E  você, o que acha disso?


banner assinante

Sobre Derleit

Empresário sócio proprietário da empresa Netconpus empresa de criação e soluções para Internet.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Ad Plugin made by Free Wordpress Themes

COMPARTILHE
ou
ASSINAR GRÁTIS
O FranquiaEmpresa.com vai lhe enviar gratuitamente novidades sobre oportunidades de negócios e franquias em seu e-mail
FRANQUIA EMPRESA
Podemos ajudar?
Se você pretende anunciar ou quer dar uma opinião sobre como podemos melhorar o FranquiaEmpresa.com preencha o formulário de contato. Nós vamos responder o mais rápido possível.
Obrigado. Entraremos em contato o mais breve possível.
Quer ganhar dinheiro com a internet?
Baixe gratuitamente o PDF Como criar site gratuito para sua empresa
  • Criação de site para sua empresa
  • Registro de domínio
  • Hospedagem de site
  • Otimização de site
  • Criação de conteúdo para Fan Page (Facebook)
  • Com o seu site você terá um e-mail personalizado como seunome@suaempresa.com
*Nós não fazemos spam com seu e-mail.
Contato para Franquia Virtual
Obrigado. Entraremos em contato o mais breve possível.
Sorvete de Caipirinha
Todos os direitos reservados ©Franquia Empresa de 2014 e Duas Rodas
Quer uma receita de caipirinha e saber mais sobre a GORDURA TRANS? Desde que foi rotulada pela comunidade médica como a vilã da alimentação e da saúde, a gordura trans tem sido combatida pelas indústrias de alimentos.
  • 1 litro de água
  • 200g de açúcar
  • 110g de glicose
  • 50g de Selecta Cream Livre Trans
  • 50g de Topping
  • 4g de Liga Extra Industrial
  • Saiba mais adicionando seu e-mail
RECEBA NOVIDADES DE FRANQUIAS
Todos os direitos reservados ©Franquia Empresa de 2015
Lista com 50 Franquias Baratas até 25 Mil Reais
  • Franquias de  serviços
  • Franquias de cosméticos
  • Moda Jovem, Masculino, Feminino, Unisex
  • Assistência Técnica, Celulares, Tablets e Smartphones
  • Assessoria e Consultoria, Serviços financeiros
  • Agência de turismo
  • Cursos de Idiomas
  • Jóias, Semi-Jóias e Bijous
  • Serviço de limpeza
Todos os direitos reservados ©Franquia Empresa de 2015
Só resta um passo par receber a Lista com 50 Franquias Baratas de até 25 Mil Reais

Agora verifique seu E-mail

Confirme sua inscrição gratuita

GMAILYAHOOHOTMAIL