Home » Empresa » 7 razões pra você odiar trabalhar em casa

7 razões pra você odiar trabalhar em casa


Atualmente são 12 milhões de brasileiros trabalhando em casa graças a internet, segundo a Sobbrat. Trabalhar em casa pode ser o sonho de muitas pessoas, mas como tudo na  vida, essa opção também tem o seu lado negativo. Sabemos que quem trabalha em casa não pega trânsito, não gasta com condução e ainda pode se beneficiar da internet e telefone, sem a monitoração de um supervisor mal humorado. Mas pouco sabemos sobre as dificuldades e os desafios que as pessoas que trabalham em casa encontram  no dia a dia. Por isso selecionamos uma lista com 7 razões pra você odiar trabalhar em casa, assim você poderá fazer essa opção com a certeza de que este é o estilo de vida que combina com o seu perfil.

trabalho em casa

7 razões pra você odiar trabalhar em casa

Se você está pensando em trabalhar em casa para se aproveitar de alguns benefícios que esta opção oferece, preste atenção em alguns pontos negativos que podem comprometer o seu rendimento produtivo e qualitativo no trabalho.

Filhos

Se você tem filhos, deve saber que quando estiver em casa eles sempre solicitarão a sua presença,  seja lá por qual motivo for. Mesmo as babás ou as empregadas domésticas estando em casa e podendo atendê-los, eles preferirão chamar a sua atenção. É difícil se concentrar no trabalho com as inúmeras interrupções feitas pelos filhos, e as vezes até mesmo pelas nossas auxiliares domésticas, que geralmente tendem a desconsiderar o trabalho feito em casa.

Familiares e vizinhos

Geralmente não recebemos visita no trabalho, mas quando estamos em casa, sempre recebemos aquele  telefonema demorado ou aquela parente pra um cafezinho no meio tarde. Sem contar que, se eventualmente atendemos o carteiro no portão, geramos inocentemente uma enxurrada de comentários sobre a nossa aparente falta do que fazer. Então, prepare-se para ouvir piadas e sussurros sobre você,  e sobre o trabalho que você não faz, porque tem tempo pra atender o portão.

Cachorros, vendedores ambulantes e testemunhas de Jeová

Outro desafio a ser enfrentado em nome da concentração no trabalho, deverá ser o de ignorar vendedores ambulantes, testemunhas de Jeová, e os latidos dos cachorros. Os seus e os de seus vizinhos. Sempre que surge um vendedor ambulante se inicia uma orquestra de latidos e uivos estéricos entre a cachorrada toda. O mesmo acontece quando um testemunha de Jeová aparece. A situação se agrava ainda mais, quando um destes toca a sua campainha e não desiste enquanto alguém não sai pra atender, visto que, algumas janelas e portas podem estar abertas, indicando que há pessoas em  casa. E por que não,  você mesmo não pode ir até lá atender essas pessoas ao invés de esperar que a sua auxiliar doméstica o faça, afinal ela pretende contar com a sua ajuda,  já que está em casa.

Organização e Disciplina

Organizar-se e disciplinar-se quando se trabalha em casa pode ser mais  difícil do que parece. Se você não precisa dar satisfação de seus horários a um superior fica mais fácil se acomodar. As vezes podemos passar dos limites trabalhando até altas horas da madrugada, acordamos e começamos o trabalho ainda de pijamas, e podemos cair na armadilha de não saber mais como separar o trabalho da vida pessoal.

Socialização

Quando trabalhamos em casa, não nos encontramos com nossos colegas no ambiente de trabalho e não discutimos sobre possibilidades, ideias e assuntos relacionados. Essa convivência é importante para que possamos evoluir profissionalmente. O isolamento pode nos estagnar e nos fazer perder o senso saudável de competitividade.

Apoio no serviço

As vezes podemos contar com a habilidade de outros funcionários para cumprir um trabalho com qualidade. Mas quando estamos em casa somos nós por nós mesmos, e não temos a quem recorrer. Podemos nos sentir um pouco sobrecarregados e estressados nestas situações.

Estresse nas relações pessoais

Quando passamos muito tempo com a família é inevitável que surja desentendimentos e discussões. As relações familiares podem se tornar um pesadelo, e quando muito extremas geram rompimentos inevitáveis.

trabalhar em casa

Dicas para trabalhar em casa

É possível trabalhar em casa sem muito estresse a partir de dicas simples:

  • Leve o seu trabalho a sério, assim todos perceberão profissionalismo em você, em suas atitudes e lhe respeitarão por isso.
  • Organize seu home office, de preferência ocupe um lugar distinto em sua casa. Um cômodo no qual todos percebam que há materiais e equipamentos de trabalho e possam identificá-lo como um local privado.
  • Organize uma rotina. Combine horários com a família e  auxiliares domésticos. Discuta a possibilidade de apoiarem você fazendo menos barulho, menos interrupções e atendendo as visitas como se você não estivesse em casa naquele horário.
  • Não use a mesma linha telefônica da casa para falar com os clientes, prefira uma linha comercial.
  • Crie um organograma de trabalho, estipule metas e objetivos para não perder o rendimento e se superar a cada dia.
  • Trabalhar em casa pode lhe dar a sensação de aprisionamento depois de um certo período. Então não perca o hábito de sair para passear e encontrar os amigos.

Você se sentirá mais realizado(a) a cada dia, se conseguir estabelecer pelo menos metade dessas dicas para trabalhar em casa. Desejamos sucesso.

 

 


banner assinante

Sobre Derleit

Empresário sócio proprietário da empresa Netconpus empresa de criação e soluções para Internet.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Ad Plugin made by Free Wordpress Themes

COMPARTILHE
ou
ASSINAR GRÁTIS
O FranquiaEmpresa.com vai lhe enviar gratuitamente novidades sobre oportunidades de negócios e franquias em seu e-mail
FRANQUIA EMPRESA
Podemos ajudar?
Se você pretende anunciar ou quer dar uma opinião sobre como podemos melhorar o FranquiaEmpresa.com preencha o formulário de contato. Nós vamos responder o mais rápido possível.
Obrigado. Entraremos em contato o mais breve possível.
Quer ganhar dinheiro com a internet?
Baixe gratuitamente o PDF Como criar site gratuito para sua empresa
  • Criação de site para sua empresa
  • Registro de domínio
  • Hospedagem de site
  • Otimização de site
  • Criação de conteúdo para Fan Page (Facebook)
  • Com o seu site você terá um e-mail personalizado como seunome@suaempresa.com
*Nós não fazemos spam com seu e-mail.
Contato para Franquia Virtual
Obrigado. Entraremos em contato o mais breve possível.
Sorvete de Caipirinha
Todos os direitos reservados ©Franquia Empresa de 2014 e Duas Rodas
Quer uma receita de caipirinha e saber mais sobre a GORDURA TRANS? Desde que foi rotulada pela comunidade médica como a vilã da alimentação e da saúde, a gordura trans tem sido combatida pelas indústrias de alimentos.
  • 1 litro de água
  • 200g de açúcar
  • 110g de glicose
  • 50g de Selecta Cream Livre Trans
  • 50g de Topping
  • 4g de Liga Extra Industrial
  • Saiba mais adicionando seu e-mail
RECEBA NOVIDADES DE FRANQUIAS
Todos os direitos reservados ©Franquia Empresa de 2015
Lista com 50 Franquias Baratas até 25 Mil Reais
  • Franquias de  serviços
  • Franquias de cosméticos
  • Moda Jovem, Masculino, Feminino, Unisex
  • Assistência Técnica, Celulares, Tablets e Smartphones
  • Assessoria e Consultoria, Serviços financeiros
  • Agência de turismo
  • Cursos de Idiomas
  • Jóias, Semi-Jóias e Bijous
  • Serviço de limpeza
Todos os direitos reservados ©Franquia Empresa de 2015
Só resta um passo par receber a Lista com 50 Franquias Baratas de até 25 Mil Reais

Agora verifique seu E-mail

Confirme sua inscrição gratuita

GMAILYAHOOHOTMAIL