Home » Internet » Por que as empresas ainda resistem a internet

Por que as empresas ainda resistem a internet


É de se admirar que algumas empresas ainda resistam a internet. Sendo o Marketing e a publicidade tão caros, enquanto que a internet acessível e barata, qual seria a razão pela qual as empresas tendem a evitar esse recurso? É certo que o modelo de marketing digital revelou-se uma novidade formidável para algumas empresas que prontamente se ajustaram e fidelizaram clientes na rede, mas e quanto ao restante delas? Desenvolvemos algumas questões que podem nos auxiliar a entender e desmistificar esse medo.

Por que as empresas ainda resistem a internet?

internet

A internet acessível a todos revolucionou o meio de comunicação e interação entre as pessoas, e criou novas formas de se realizar negócios financeiros. São 85 milhões de usuários somente no Brasil, sendo que a maioria deles tem acesso à rede no trabalho, no ônibus , no caminho para casa ou na escola. Esses brasileiros  passam cerca de 70 horas por mês interagindo e conversando sobre os mais diversos assuntos na web, e o Marketing encontrou maneiras de interagir com eles atuando com publicidade e favorecendo que as empresas se tornassem mais acessíveis nesse meio.

Mas algumas empresas ainda se sentem inseguras em relação ao Marketing na internet. Uma pesquisa americana revelou que muitos empresários sentem medo de arriscar e fracassar. A rejeição assusta principalmente aquelas empresas que já estão indo bem offline, e podem dizer que se sentem seguras com o número de clientes que conquistou.

Mas essas empresas se esqueceram de que para lançar um produto no mercado foi  necessário coragem. Assim como a coragem foi o principal motivo pelo qual o seu negócio se tornou a empresa que é hoje.

Tempo

A falta de tempo tem sido a segunda maior desculpa dos empresários que evitam a internet. Eles alegam não ter tempo para ficar na rede, atualizar dados ou interagir com o público. Ora, mas é pra isso que existe as agências de Marketing digital. São elas que cuidam da criação do site, criação das páginas sociais, e criam publicidade online através de pesquisas sobre o publico alvo.

Certamente que sendo o dono da própria empresa, não encontrará tempo para cuidar do Marketing e da publicidade online, é preciso delegar essa tarefa.

Desconfiança

Embora sejam mais baratas e acessíveis do que a publicidade televisiva, muitos empresários se sentem desconfiados e preferem não encomendar os serviços das agências de Marketing digital por desconhecer completamente como funcionam. Mas contratar uma delas não é nenhum bicho de sete cabeças. Essas agências possuem CNPJ, são idôneas e emitem nota fiscal. Caso o serviço não seja entregue, é fácil recorrer à justiça e pedir que seja ressarcido.

As agências de Marketing online possuem um trunfo que pode ser usado contra elas mesmas caso não estejam agindo corretamente, a própria rede. Então, antes de contratar uma agência de Marketing digital, faça uma pesquisa sobre a empresa na rede, em sites de reclamação online e no perfil social da empresa.

Medo da competição

A concorrência na internet pode ser acirrada, mas nela é possível rastrear os interesses dos usuários e oferecer a eles o produto que estão procurando. Na rede tudo fica registrado, basta que uma equipe especializada realize uma pesquisa de rastreamento e encontre o público para o qual o seu produto é vendido. A competição se torna menor por que a publicidade pode ser realizada de forma bem segmentada e até regional.

Como começar a investir na internet?

Pra começar a investir na internet procure por uma agência especializada na criação de sites, Marketing e Publicidade online. Os valores geralmente podem ser divididos em até 12 vezes e não ultrapassam os R$1200,00.

Já,  para a criar um e-commerce, você deverá desembolsar um pouco mais. O valor de um site e-commerce gira em torno de R$7.000,00. Achou caro? E quanto você gastaria para montar uma loja comercial? Se fizermos um comparativo, os custos com o aluguel da loja, vitrine, estoque e estacionamento, serão superiores. Faça as contas e veja se é compensatório para você e a sua empresa.

 


banner assinante

Sobre Derleit

Empresário sócio proprietário da empresa Netconpus empresa de criação e soluções para Internet.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Ad Plugin made by Free Wordpress Themes

COMPARTILHE
ou
ASSINAR GRÁTIS
O FranquiaEmpresa.com vai lhe enviar gratuitamente novidades sobre oportunidades de negócios e franquias em seu e-mail
FRANQUIA EMPRESA
Podemos ajudar?
Se você pretende anunciar ou quer dar uma opinião sobre como podemos melhorar o FranquiaEmpresa.com preencha o formulário de contato. Nós vamos responder o mais rápido possível.
Obrigado. Entraremos em contato o mais breve possível.
Quer ganhar dinheiro com a internet?
Baixe gratuitamente o PDF Como criar site gratuito para sua empresa
  • Criação de site para sua empresa
  • Registro de domínio
  • Hospedagem de site
  • Otimização de site
  • Criação de conteúdo para Fan Page (Facebook)
  • Com o seu site você terá um e-mail personalizado como seunome@suaempresa.com
*Nós não fazemos spam com seu e-mail.
Contato para Franquia Virtual
Obrigado. Entraremos em contato o mais breve possível.
Sorvete de Caipirinha
Todos os direitos reservados ©Franquia Empresa de 2014 e Duas Rodas
Quer uma receita de caipirinha e saber mais sobre a GORDURA TRANS? Desde que foi rotulada pela comunidade médica como a vilã da alimentação e da saúde, a gordura trans tem sido combatida pelas indústrias de alimentos.
  • 1 litro de água
  • 200g de açúcar
  • 110g de glicose
  • 50g de Selecta Cream Livre Trans
  • 50g de Topping
  • 4g de Liga Extra Industrial
  • Saiba mais adicionando seu e-mail
RECEBA NOVIDADES DE FRANQUIAS
Todos os direitos reservados ©Franquia Empresa de 2015
Lista com 50 Franquias Baratas até 25 Mil Reais
  • Franquias de  serviços
  • Franquias de cosméticos
  • Moda Jovem, Masculino, Feminino, Unisex
  • Assistência Técnica, Celulares, Tablets e Smartphones
  • Assessoria e Consultoria, Serviços financeiros
  • Agência de turismo
  • Cursos de Idiomas
  • Jóias, Semi-Jóias e Bijous
  • Serviço de limpeza
Todos os direitos reservados ©Franquia Empresa de 2015
Só resta um passo par receber a Lista com 50 Franquias Baratas de até 25 Mil Reais

Agora verifique seu E-mail

Confirme sua inscrição gratuita

GMAILYAHOOHOTMAIL