Home » Ideias de negócios » Como montar uma loja de biquínis e acessórios

Como montar uma loja de biquínis e acessórios


Montar uma loja de biquínis no Brasil pode ser muito lucrativo, considerando que o país é líder mundial no segmento de biquínis. As lojas de biquínis ainda podem variar a oferta de produtos investindo em acessórios de moda praia como chapéus, saídas de banho, chinelos e óculos escuros.

Os acessórios que acompanham a moda praia no Brasil, começou a ser implementada pelos empreendedores do segmento em meados de 2009, quando o perfil do consumidor brasileiro demonstrou capacidade de aumento de crédito. A cultura de combinar acessórios já existia em outro países como Espanha, e sempre ofereceram muito glamour e sofisticação.

Como montar uma loja de biquínis e acessórios

loja de biquínis

 

O empreendedor que pretende montar uma loja de biquínis precisa decidir o tipo de loja no qual deverá investir seu dinheiro. Algumas lojas possuem confecção própria, enquanto outras procuram por fornecedores de biquínis. Os fabricantes de biquínis que pretendem montar uma loja devem criar um planejamento de negócios que atenda as necessidades da fábrica, da loja, o número de funcionários e, equipamentos essenciais para o bom funcionamento do projeto.

A loja de biquínis e acessórios dependerá de um bom planejamento de negócios para obter sucesso. Este deverá criar clareza para definir o tipo de loja, público alvo e estratégia de mercado para vencer a concorrência.

Mercado de biquínis e moda praia no Brasil

O mercado para este tipo de produto é sazonal, ou seja, alcança maior venda durante o verão. As vendas caem principalmente na região sudeste, onde o inverno possui características mais significativas. Para conseguir superar a época de poucas vendas é preciso contar com um bom capital de giro, que servirá para arcar com os custos do aluguel, telefone, água, luz e demais obrigações.

Apesar da sazonalidade do mercado, este tipo de empreendimento ainda é considerado de baixo risco, ou seja, investimento relativamente alto com retorno lento mas seguro.

Estoque de uma loja de biquínis

É importante que não se mantenha produtos em estoque, pois a moda praia muda rapidamente de cor e estilo, e as peças utilizadas neste verão, serão certamente descartadas no verão do ano que vem. Então convém trabalhar com um estoque reduzido até o carnaval.

Para que não sobre peças no estoque e para evitar o prejuízo, promova bazares e faça promoções de preços, antes do verão acabar.

Concorrência

Para vencer a concorrência neste tipo de negócio, é importante vender produtos exclusivos, atualizados e de bom gosto e qualidade. Uma dica é vender os produtos da loja através da internet.

Os biquínis brasileiros estão sendo cada vez mais aceitos no exterior, e a internet oferece esta oportunidade de negócio, pelo baixo custo e facilidade de acesso. Vender pela internet também contribui para a loja de biquínis vencer a sazonalidade,  contando com a diferença entre as  estações dos países.

Móveis e utensílios da loja de biquínis

As lojas de biquínis devem contar com móveis e utensílios muito específicos:

  • Provador de roupa
  • Painel canaletado
  • Araras para bolsas
  • Armários com araras para roupas duplas
  • Manequins femininos
  • Balcões centrais com araras e gavetas para roupas
  • Banquetas
  • Balcão de atendimento
  • Expositor para óculos
  • Armários colméia para acessórios
  • Cabides para biquinis
  • Cabides para maiôs
  • Cabides para roupas
  • Móveis para escritório
  • Expositores para chapéus
  • Manequim com busto expositor para jóias e bijuterias
  • Computador com software para controle de estoque
  • Telefone/Fax

Quanto custa montar uma loja de biquínis e acessórios

  • Investimento: O investimento inicial total, sem contar com o ponto de aluguel, varia em torno de R$30 mil para loja comercial e de R$ 60 mil para loja e fábrica de biquínis.
  • Faturamento: O faturamento gira em torno de 15% sobre o valor investido.
  • Retorno: Estima-se um prazo de 24 meses para a obtenção do valor investido.

Funcionários

Os número de funcionários varia de acordo com o plano de negócios do empreendedor e o tipo de loja escolhido, por isso calculamos um número de funcionários ideal para dois tipos de empreendimento:

  • Confecção de biquínis: Para uma confecção de biquínis, o número de funcionários deverá ser superior a 5, consideramos que 10 funcionários seja ideal para este tipo de negócio.
  • Loja de biquínis: As lojas de biquínis precisam de no mínimo 3 funcionários, dois atendentes e 1 caixa, que pode ser o próprio dono.

Localização e estrutura

As lojas de biquínis devem estar localizadas em locais com grande fluxo de pedestres como nos grandes centros e shoppings.

A estrutura deverá ser dividida entre vitrine, salão, caixa, banheiro, e provadores. Se a loja contar com uma fábrica de biquínis no local, esta deverá se localizar nos fundos do estabelecimento.

Abertura da empresa

Ao pensar em abrir uma empresa de biquínis contrate um profissional da área de contabilidade. Ele deverá registrar a sua empresa nos órgãos necessários, e a adequará às legislações exigidas pelo seu modelo de negócio.

O franquiamepresa deseja sucesso.


Sobre Derleit

Empresário sócio proprietário da empresa Netconpus empresa de criação e soluções para Internet.

13 comentários

  1. Olá. Tudo bem … Venho por meio deste comentário em busca de compradores de biquinis, pois estou abrindo um pequeno negócio com minha costureira, dentro de casa mesmo. Por enquanto… Por favor alguém que saiba de lojas querendo biquinis. São baratos demais… entre em contato com os seguintes telefone. (21) 6807-9535- Claro (21) 8118-3868- Tim meu msn e facebook são: gabriellelacerda93@hotmail.com meu Nome e Gabrielle tenho 19 anos, e preciso de uma ajuda para que isso vá adiante. Obrigada

  2. Olá paola tenho interesse em ver ..

  3. LUCIMAR LANA RODRIGUES

    Gostaria de saber se vc ainda trab com biquinis, e se esta com preços excelente quanto ao anuncio feito no ano passado.Estou interessada em abrir uma loja e procuro fornecedores de diversas parte do pais. Atc, Lucimar Lana

  4. ola tenho interece tenho um ponto mais ainda nao tenho dinheiro pretende fazer um emprestimo no banco e começar

  5. Boa tarde Pessoal, Estou começando na área, minha mãe é costureira e trabalha neste ramo a um bom tempo, temos vários modelos e estampas, quem estiver interessado favor entrar em contato pelo email: contatotiago@terra.com.br posso enviar fotos para ver o qualidade dos produtos, trabalhamos com material de primeira.

  6. Ola estou morando no interior e aqui nao tem emprego gostaria de abrir um negocio para mim mais tambem estou sem dinheiro , que posso fazer paa começar abrir sem gastar muito .

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Ad Plugin made by Free Wordpress Themes

COMPARTILHE
ou
ASSINAR GRÁTIS
O FranquiaEmpresa.com vai lhe enviar gratuitamente novidades sobre oportunidades de negócios e franquias em seu e-mail
FRANQUIA EMPRESA
Podemos ajudar?
Se você pretende anunciar ou quer dar uma opinião sobre como podemos melhorar o FranquiaEmpresa.com preencha o formulário de contato. Nós vamos responder o mais rápido possível.
Obrigado. Entraremos em contato o mais breve possível.
Quer ganhar dinheiro com a internet?
Baixe gratuitamente o PDF Como criar site gratuito para sua empresa
  • Criação de site para sua empresa
  • Registro de domínio
  • Hospedagem de site
  • Otimização de site
  • Criação de conteúdo para Fan Page (Facebook)
  • Com o seu site você terá um e-mail personalizado como seunome@suaempresa.com
*Nós não fazemos spam com seu e-mail.
Contato para Franquia Virtual
Obrigado. Entraremos em contato o mais breve possível.