Home » Gestão empresarial » Como as empresas devem se preparar para 2013

Como as empresas devem se preparar para 2013


O ano está acabando e é preciso  se ocupar em  saber como as empresas devem se preparar para 2013 a partir de um planejamento estratégico com foco no desenvolvimento. Este pode ser um desafio para pequenas empresas que iniciaram este ano, ou para empresas que tiveram baixo rendimento e agora estão com pouco dinheiro em caixa. Para auxiliá-los elaboramos alguns passos que podem fornecer inspiração para o início desta etapa.

Por que as empresas devem se preparar para 2013

Criar um planejamento com base neste ano poderá significar a diferença entre o crescimento da empresa, estagnação e fechamento. Por isso é muito importante realizar uma análise crítica sobre o seu desempenho atual de forma a observar seus erros e acertos e a partir disso obter informações suficientes para a criação de um plano estratégico para 2013.
empresas devem se preparar 2013
Obtendo essas informações de análises críticas, o plano com foco no desenvolvimento deverá ser sobre as implementações e produtos que mais renderam resultado positivo. Para que os resultados continuem favorecendo a empresa tome alguns cuidados:

  • Esteja sempre a frente: Não se acomode com a situação positiva da empresa, empenhe-se em inovação. Cuide para que o produto que está sendo sucesso de vendas neste momento possa continuar sendo um sucesso demonstrando melhoramentos, diferencial competitivo, novidade e modernidade. Participe de eventos sobre empreendedorismo e se mantenha atualizado sobre  seu ramos de negócios.
  • Continue investindo: Desenvolva um projeto no qual seja possível visualizar  a sua empresa daqui a 10 anos e invista nesta projeção. O investimento não deve ser somente relacionado a dinheiro e equipamentos que viabilizem o crescimento da empresa, mas também deve-se investir em conhecimento técnico e aprendizado.
  • Esteja pronto para aproveitar as oportunidades: manter a empresa com crédito disponível pode favorece-la no momento em que surgir uma oportunidade de negócio. Prepare-se mantendo as contas da empresa em dia, desta forma se obtém credibilidade.

Como as empresas devem se preparar para crescer com pouco dinheiro

Crescer com pouco dinheiro é possível a partir de um planejamento que prevê as necessidades com as quais as empresas terão de lidar logo no início do ano. Em Janeiro as contas podem disparar com os impostos previstos para o início do ano, o ideal é que o empresário possa se informar com o seu contador para tomar conhecimento desses impostos e para reservar dinheiro para os próximos 6 meses.

Esta media evitará o endividamento da empresa e manterá o seu fluxo de caixa controlado.

Avalie a concorrência e não fique para trás

O que seus concorrentes poderão implementar na empresa deles deverá afetá-lo diretamente. Um produto novo, uma nova marca, ou uma simples reformulação da fachada da loja já é motivo para que se preocupe em não ficar para trás. Avalie então, o quanto você e as empresas concorrentes têm em comum e acabará por desvendar verdadeiros icebergs. Com esta avaliação você terá uma noção clara do quanto está perdendo ou ganhando, e exatamente em quais áreas deverá se superar.

Algumas áreas das quais você pode estar em desvantagem ou superação, pode ter ou não, relação direta com o cliente. A automação empresarial é uma delas. Esta área existe para facilitar o controle de estoque, fluxo de caixa, e rapidez no atendimento, facilitando a gestão e evitando erros com cálculos, preenchimento de cheques. As empresas que ainda fazem anotações em blocos de papel precisam de adequação imediata, pois a tecnologia se torna cada vez mais fundamental para empresas que pretendem evoluir.

Como as empresas devem se preparar para o Marketing e publicidade

Reavalie o marketing e a publicidade da sua empresa. Se você ainda não possui um site ou um endereço na internet você não existe. As empresas que estão investindo em páginas e aplicativos demonstram capacidade de inovação e interação com o público. Esta interação é muito importante para as marcas que desejam se estabelecer de forma concreta no mercado.

Os próprios clientes ou visitantes realizam o papel de divulgação da empresa compartilhando informações, e opinando sobre várias questões como layout, designe e outros aspectos do produto da empresa.

Como as empresas devem se preparar para a Inovação e criatividade

As empresas devem se preparar para atualizar seu modo de avaliação e inovação. A inovação e a criatividade são unha e carne, ou seja, não se inova sem criatividade. Sendo assim, desenvolva a sua criatividade praticando hábitos dos quais não está acostumado, provando comidas exóticas por exemplo, ou conhecendo atividades relacionadas ao seu trabalho em países do exterior.  Pergunte-se: Onde eles vendem? Como eles entregam? É possível criar novos modalidades de loja a partir das novidades que estou conhecendo? Como posso adaptar este estilo no meu negócio?

Varie o seu círculo de amizade e procure se envolver mais com o público que compra os seus produtos. “Não crie muros entre o seu público e a sua empresa, construa pontes”.

Planeje uma reforma

As empresas devem se preparar para constantes reformas. Ano novo, casa nova! Uma simples mão de tinta nas paredes de um ambiente pode causar a impressão de prosperidade e atrair novos e antigos clientes. Novos enfeites, novas cortinas e pequenos detalhes devem ser obrigatoriamente realizados.

A reforma também deve existir nos bastidores da empresa, no cardápio do restaurante, no novo plugin do site, na adaptação de um novo sistema de software e assim por diante.

Tome como inspiração o ramo da moda. Sempre atual, inovador, renovador e dinâmico, este é um dos setores mais bem sucedidos do mundo. Sempre pensando no futuro,  criam roupas para a estação seguinte. Criam tendência, manipulam diferentes tecidos, buscam por novas texturas e se especializam naquilo que pretendem tornar sucesso de vendas.

Inspire-se

Conheça a história de novos e antigos empresários e inspire-se em seus erros e acertos, seus sonhos, suas metas e tudo mais sobre suas perdas e conquistas. Estes grandes empresários têm muito ensinamento a oferecer, absorva aquilo que pode favorecer a sua história da sua empresa.

Com todas estas dicas você já sabe como as empresas devem se preparar para 2013 e não ficar para trás. Aproveite, desejamos o seu sucesso.

 

 


banner assinante

Sobre Derleit

Empresário sócio proprietário da empresa Netconpus empresa de criação e soluções para Internet.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Ad Plugin made by Free Wordpress Themes

COMPARTILHE
ou
ASSINAR GRÁTIS
O FranquiaEmpresa.com vai lhe enviar gratuitamente novidades sobre oportunidades de negócios e franquias em seu e-mail
FRANQUIA EMPRESA
Podemos ajudar?
Se você pretende anunciar ou quer dar uma opinião sobre como podemos melhorar o FranquiaEmpresa.com preencha o formulário de contato. Nós vamos responder o mais rápido possível.
Obrigado. Entraremos em contato o mais breve possível.
Quer ganhar dinheiro com a internet?
Baixe gratuitamente o PDF Como criar site gratuito para sua empresa
  • Criação de site para sua empresa
  • Registro de domínio
  • Hospedagem de site
  • Otimização de site
  • Criação de conteúdo para Fan Page (Facebook)
  • Com o seu site você terá um e-mail personalizado como seunome@suaempresa.com
*Nós não fazemos spam com seu e-mail.
Contato para Franquia Virtual
Obrigado. Entraremos em contato o mais breve possível.
Sorvete de Caipirinha
Todos os direitos reservados ©Franquia Empresa de 2014 e Duas Rodas
Quer uma receita de caipirinha e saber mais sobre a GORDURA TRANS? Desde que foi rotulada pela comunidade médica como a vilã da alimentação e da saúde, a gordura trans tem sido combatida pelas indústrias de alimentos.
  • 1 litro de água
  • 200g de açúcar
  • 110g de glicose
  • 50g de Selecta Cream Livre Trans
  • 50g de Topping
  • 4g de Liga Extra Industrial
  • Saiba mais adicionando seu e-mail
RECEBA NOVIDADES DE FRANQUIAS
Todos os direitos reservados ©Franquia Empresa de 2015
Lista com 50 Franquias Baratas até 25 Mil Reais
  • Franquias de  serviços
  • Franquias de cosméticos
  • Moda Jovem, Masculino, Feminino, Unisex
  • Assistência Técnica, Celulares, Tablets e Smartphones
  • Assessoria e Consultoria, Serviços financeiros
  • Agência de turismo
  • Cursos de Idiomas
  • Jóias, Semi-Jóias e Bijous
  • Serviço de limpeza
Todos os direitos reservados ©Franquia Empresa de 2015
Só resta um passo par receber a Lista com 50 Franquias Baratas de até 25 Mil Reais

Agora verifique seu E-mail

Confirme sua inscrição gratuita

GMAILYAHOOHOTMAIL