Como montar uma loja de lingerie


Montar uma loja de lingerie pode ser uma boa opção de negócio. As peças íntimas tornaram-se algo a mais para mostrar, o que antes era tabu, hoje é peça fundamental no guarda-roupa da mulher, traduzindo conforto e sensualidade. Devido a esse novo conceito, as lojas de lingerie trazem uma grande variedade de produtos e mostram um amplo crescimento.

Como montar uma loja de lingerie

Para montar uma loja de lingerie é importante selecionar bons fornecedores ou estipular um plano de negócios que identifique a possibilidade de se instalar uma fábrica de lingerie para fornecer os produtos para a loja.

É preciso selecionar mão de obra qualificada para garantir a qualidade dos produtos e o bom gosto das peças.

Mercado de lingerie no Brasil

 

O mercado não segue a sazonalidade, tornando-se vantajoso para o investidor.
Para quem busca um negócio nesse segmento vale ressaltar que uma loja de lingerie dever concebida com um olhar profissional, desde o projeto até as expectativas comerciais. O mais indicado é criar um plano de negócios.
loja de roupas íntimas-lingerie

 

Investimento

O investimento calculado para a abertura de uma loja de lingerie gira em torno de 32 mil reais, sendo que cerca de 5 mil vai para a estocagem, 15 mil para a área de vendas e 10 mil para a área administrativa. Além deste investimento é necessário reservar um valor para estoque inicial, capital de giro, questões com o imóvel e divulgação da loja.

Localização e estrutura

A localização é o ponto inicial e principal do negócio, é importante escolher um ponto comercial de fácil acesso e em uma boa localidade, que atinja o público alvo e atraia novos públicos.

A estrutura do espaço vai de acordo com a necessidade da loja, tudo vai depender da expectativa do empreendedor e da capacidade de vendas, porém o espaço precisa ser suficiente para expor os produtos, atender os clientes, para o administrativo, estoque e provador.

Funcionários

Para uma loja de médio porte, quatro funcionários são suficientes:

  • 2 vendedores;
  • 1 caixa;
  • 1 administrador;

Móveis de uma loja de lingerie

  • Painel canaletado
  • Armários com araras para roupas duplas
  • Manequins femininos
  • Balcões centrais com araras e gavetas para roupas
  • Banquetas
  • Balcão de atendimento
  • Cabides para roupas
  • Móveis para escritório
  • Computador com software para controle de estoque
  • Telefone/Fax

Abertura da empresa

Para a abertura da empresa basta contratar um contador para registrar a sua empresa junto aos órgãos específicos, e normas fiscais. Consulte o Procon da sua cidade para reconhecer os direitos do consumidor.

Aproveitem as dicas e façam bons negócios!

 


24 comentários

  1. luciana rodrigues de avila

    boa tarde! pretendo abrir uma loja de lingeries mas pretendo no inicio ficar somente eu na loja e as vezes meu marido, no futuro já tenho uma pessoa em mente para colocar mas seria somente mais 1 pessoa, daria certo? Até pq já vi várias lojinhas com apenas 2 pessoas contando com a dona, mas loja de roupas no caso. Obrigada!!

  2. João Bosco Alfredo Prado

    Bom dia, pretendo abrir uma loja de lingerie e inicialmente vou depender unicamente desta loja. Qual o menor custo para tal empreendimento?

  3. Boa tarde, pretendo abrir uma loja no shopping, mas inicialmnete eu e mais uma sócia…será que daria, ou precisaria de mais pessoas??
    obrigada

  4. dayane de jesus santos roque

    boa tarde! pretendo abrir uma loja de lingeries mas pretendo no inicio ficar somente eu na loja e as vezes meu marido, daria certo? Até pq já vi várias lojinhas com apenas 2 pessoas contando com a dona, mas loja de roupas no caso. Obrigada!!

  5. quero montar uma loja simples de bairro na avenida porem bem organizada, para trabalhar somente eu e minha esposa no inicio, tem alguma dica que passa me fornecer, tipo quanto investir, como registrar ou talvez alguma franquia?

  6. boa tarde gostaria de abri uma loja de langeerie quanto eu eria gastar na media

  7. Sou produtora de Lingerie e tenho excelente qualidade,mão de obra e preco . Entrar em contato jussanialima@nudezlingerie.com

    • Jussânia, bom dia.

      pretendo abrir uma loja na região dos lagos,RJ, e já estou pesquisando os fornecedores. Gostaria de conhecer sua marca.
      Obrigada,
      aguardo seu contato.

  8. Boa Noite, eu gostaria de montar uma pequena loja de lingeries em uma cidade bem pequena, onde só eu ficaria na loja. Gostaria de saber qual o menor custo para entrar nesse comércio

  9. gostaria de abrir uma fabrica de lingerie,meu capital é pouco no momento,gostaria de saber como devo fazer para iniciar esse negocio.

  10. SOU UMA PEQUENA EMPREENDEDORA, GOSTARIA DE ABRIR UMA LOJINHA DE LINGERIE, COM QUANTO POSSO COMEÇAR?

  11. Oi, Gostaria de abrir uma loja de linerie mas não conheço fornecedores no ramo. Como faço para localizar estes fornecedores?

  12. daniel babrosa cesario

    quero abrir uma lojinha de langerie com minha noiva queria saber o custo total para esse empreendimento um abraço e aquardando resposta

  13. Gostaria de montar uma loja de Lingerie ,gostaria de saber qto o capital inicial,nao tenho muito dinheiro para investir,o que devo fazer para realiza-lo,
    obrigada,

  14. bom dia, quanto preciso para abrir uma loja pequena, inicialmente eu mesma que irei tomar conta, vender, atender, comprar,caixa…. Já trabalho c lingeries só que atendo minhas clientes em casa.

  15. Nilza Apareçida Barbosa

    Gostaria de abrir uma loja de lingerie, mas estou com pouco capital, mais eu que fabrico as peças como começar?

    • Bom dia linda.
      Montar uma loja depende muito do esforço e dedicação de cada empreendedor.
      Como seu capital é pequeno a dica é:
      Procure um ponto onde seja de fácil acesso e bem movimentado.Depois compre alguns móveis para deixar sua loja aconchegante aos olhos do seu cliente.Outro segredinho invista em moda Plus size ,elas estão em alta e toda mulher merece ficar linda.
      Um bom atendimento e boa sorte no seu novo negócio…
      Bay….

  16. Boa Tarde!
    Gostaria de trabalhar com vendas de langerie e futuramente abri uma loja. já trabalhei como sacoleira neste ramo . Por favor gostaria de todas as dicas possíveis .
    Desde já agradeço!
    Cida

  17. Edson Roberto Lobo

    Gostaria de umas informações, estou pretendendo abrir uma loja de lingerie, só que o ponto que eu encontrei têm 27 metros quadrado, será que vai comportar, e também não não vai ter espaço para vitrine.
    Grato.

  18. oi ,tenho uma pequena fabrica de lingerie gostaria de abrir uma loja em um shoping que atende só logistas e sacoleira gostaria de saber se é um bom negocio?

  19. gostaria que me enviasse um email com o numero dos fornecedores se possivel grata .

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Ad Plugin made by Free Wordpress Themes