Magazine Luiza: história de sucesso


magazine luiza

Foi em 1957 que a Magazine Luiza nasceu. A loja, que leva o nome da proprietária, surgiu quando Dona Luiza e seu marido adquiriram uma loja de presentes em Franca, interior de São Paulo. A rede surgiu da ideia de convidar os parentes para fazerem parte do negócio, abrindo filiais. Depois de 20 anos a loja Magazine Luiza já contava com 30 lojas. Todo o sucesso é devido ao contato direto com os clientes.

Em 1992, bem antes de surgirem com as vendas online, a sobrinha de Dona Luiza, que começou na rede com 12 anos e tornou-se destaque, criou as lojas virtuais, surgidas após a necessidade de atender cidades menores. Sem produtos em exposição e estoque, as lojas tinham baixo custo e por isso tinham vantagens na competição com grandes redes de lojas na internet. Além disso, os vendedores eram treinados e as entregas aconteciam em um prazo de 48 horas.

Em 1999 aconteceu à transformação, criou-se então a loja magazineluiza.com. Com mais de cinco mil produtos e banco de imagens próprio o magazine online é a única no mercado que conta com vendedor virtual.

Com 350 lojas espalhadas pelo Brasil, o Magazine Luiza investe muito em ações de marketing e neste investimento realiza a maior liquidação do Brasil, esse evento acontece todo começo de Janeiro.

O sucesso da rede Magazine Luiza começa internamente, todos os funcionários recebem incentivo como bolsa de estudo, ajuda às mães, participação dos lucros e campanhas que oferecem prêmios, inclusive viagens internacionais.

O objetivo da rede não é apenas vender produto, mas sim mostrar a felicidade da pessoa em adquirir produtos da loja Magazine Luiza.

Carolina do Prado Zonaro.


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Ad Plugin made by Free Wordpress Themes