Home » Sucesso Pessoal » Vendas: Como ser um representante comercial de sucesso

Vendas: Como ser um representante comercial de sucesso


Encontrar uma forma bem sucedida de lidar com as vendas pode fazer de você um representante comercial  de sucesso. As pessoas que trabalham com vendas diretas buscam por flexibilidade de horário, complemento de renda ou, ocupação provisória por falta de emprego fixo mas, muitas vezes o negócio acaba dando tão certo que,  o ramo de vendas diretas passa a ser a sua principal atividade. Neste ofício, criatividade, bom humor e carisma são essenciais para a realização de bons negócios como um vendedor de sucesso, além de, levar em consideração  alguns cuidados ao escolher a empresa pela qual deseja ser um representante comercial.

Como ser um representante comercial de sucesso

vender

Siga algumas de nossas dicas e realize boas vendas:

  • Seja realista, para lucrar é preciso vender e,  para vender é preciso trabalhar duro, portanto não caia no golpe de algumas empresas que prometem cinco ou seis dígitos em um curto espaço de tempo, isto de fato não existe.
  • Conheça o seu público, saiba quais deverão ser os seus principais compradores e estabeleça um plano de venda eficiente.Estabeleça uma lista com no mínimo 100 prováveis compradores, marque  encontros em horários e datas disponíveis ao público que você sabe que pode estar  interessado em seu produto, realize reuniões e distribua brindes como amostras grátis, distribua panfletos com o seu número de telefone em estabelecimentos comerciais  referentes ao produto que você vende, faça contato com o maior número de conhecidos possíveis.
  • Evite, empresas que lhe dão comissões a partir do número de recrutadores que você conquistar (esquema pirâmide), recrutadores de vendas que não sejam tão claros em relação aos planos de compensação e rendimento,  empresas que não lhe reembolsam por produtos danificados de fábrica ou, não aceitam devolução por produtos não vendidos.

Siga nossas dicas e alcance o sucesso!


Sobre Derleit

Empresário sócio proprietário da empresa Netconpus empresa de criação e soluções para Internet.

39 comentários

  1. como posso ser representante de vcS um!

  2. EU DESEJO INVESTI EM UMA PAPELARIA.COMO POSSO FAZER.

  3. quero saber como faço quanto custa, ja que tenhor uma certa contia para começa um novo negocio mande telefones

    • Inicialmente você precisa aprender um pouco de português. Corrigindo sua frase: “Quero saber como faço e quanto custa ( para ser representante comercial ), já que disponho de uma certa QUANTIA ( e não Contia, pelo amor de Deus! ) para começar um novo negócio.”

  4. Ruben Dario Sosa Fleitas

    Muito boas as dicas, vou transmitir aos meus representantes!!!

  5. OI BOM DIA EU SOU OLIMPIO DE SALVADOR-BA,EU GOSTARIA DE SER UM CONSULTOR DA JIQUITI.EU JA FUI CONSULTO DA FATOR5 E DA CAZO. E TAMBEM SOU CONSULTOR DA ROMMANEL HÁ 4 ANOS.E AGORA QUERO SER UM CONSULTOR DA JIQUITI OK.EU QUERO CONHECER OS PRODUTOS. EU ESTOU AGUARDANDO AS RESPOSTA DA JIQUITI O MEU TEL CEL 7188028395 TEL COMERCIAL 71 32406135 OLIMPIO MANUEL OLIVEIRA SANTOS

  6. boa tarde gostaria de abri uma franquia de de teve por assinatura ou algo deste tipo eu tenho tudo mais nao sei como começar espero que possa me ajudar obrigada

  7. Tenho um pequeno provedor de internet com cerca de 300 clientes, tenho empresa registrada. Gostaria de saber o que preciso saber para ser representante de vocês na minha cidade e região. Tenho carro próprio.

  8. ola sou tecnica em enfermagem tenho registo no corem, tambem ja trabalhei em farmacia, laboratorio de anlises clinicas, policlinica e psf (programa de saúde da familia) no momento estou desempregada, gostaria de ser representante de medicamentos. mas não sei o que faço qual o primeiro passo a ser dado. se preciso de curso especifico ou registro em algum conselho. por favor me ajude.que DEUS abencoe a todos. grata. Luzinete Machado. Ribeira do Pombal-BA.

  9. Vicente Jacomoslki Neto

    Bom dia senhores! Estou iniciando uma nova carreira profissional, como representante comercial.Durante 25 anos fui um profissional da are administrativa, como técnico em artigos de liquidação tendo como obrigação a elaboração de cálculos processuais, e por não ter uma formação acadêmica não tenho mais oportunidades no mercado para tal função, o jeito foi mudar de função e como surgiu uma oportunidade como representante de uma empresa de revestimento estético em elevadores mas estou perdendo a maioria de minhas concorrências sinto que tenho que buscar algo que diferencie o meu trabalho dos de mais, sei que tenho condições para tal, mas o que tornou um problema é que não sei a onde estou errando. E ao ler a matéria dos senhores creio que teriam condições de ajudar-me a localizar a falha, pois de acordo com a matéria ambos podem estar errando tanto eu como a empresa que represento. Caso for necessário mais informações coloco-me a inteira disposição dos senhores. Aguardo por uma resposta Obrigado. Atenciosamente. Vicente J. Neto.

    • Olá Vicente, antes de mais nada acredite no produto que vende, encontre diferenciais entre o seu produto e o produto concorrente, estipule uma lista com os motivos pelos quais você acredita não estar alcançando as vendas, estude as formas de pagamento e acerte no público.Sucesso.

  10. Paulo Magalhaes Leite

    Prezados, Gostaria de uma dica sobre determinada situação. Tenho 40 anos, formação superior, trabalho a muitos anos na área comercial, já trabalhei em empresas de renome no mercado (Nestlé, Nutrimental, etc…). Hoje trabalho a 3 anos como corretor imobiliário (Em BH/MG). Meu sonho de consumo profissional é conseguir uma boa representação comercial, através da qual eu possa desenvolver uma carreira promissora, mesmo tendo que trabalhar bastante, dar o duro, com responsabilidade e qualidade. Isso para mim não é problema, pois tenho plena convicção da minha capacidade profissional. Eu possuo o CORE, mas não tenho empresa e nem recursos para investir em algo. Toda vez que vejo uma boa oportunidade no jornal, eles exigem experiência no segmento específico e carteira de clientes. As que não exigem tal coisa, não são nem um pouco atraentes. Minha pergunta: Como / Onde encontrar uma oportunidade de me ingressar na profissão de representante comercial?

    • Paulo Magalhaes Leite, também estou iniciando carreira na representação, apesar de que estou entrando devido a uma oportunidade para representar uma empresa de vestuário, e fui regulamentar os papeis fazendo registro no CORE e buscando um curso sobre vendas e etc, Eu sendo Administrador também observo a situação pela ótica do fabricante (representada), pois existe a lei da oferta e da procura, se muitas pessoas/empresas querem representar meu produto, obviamente que minhas exigências para recrutar parceiros será maior, pois é melhor ter 1 bom representante que faça 100 mil em vendas do que ter 10 representantes que façam 10 mil em vendas, pois a empresa terá menos trabalho se tiver poucos e bons parceiros do que gerenciar uma cartela com dezenas de parceiros. Outro fator interessante que descobri ontem ao ir falar com o contador disponibilizado aos inscritos na CORCESP (órgão que regulamenta a representação), fiquei sabendo que a empresa tem custo maior se escolher representante autônomo, pois tem de pagar uma taxa de impostos de 20% sobre as comissões dos autônomos e tem outro fator que assusta as representadas é o fato do autônomo conseguir com mais facilidade diante de uma ação judicial a caracterização de vínculo empregatício, então é menos arriscado pegar um representante que tenha empresa de representação (cnpj) e pra aumentar a segurança preferem o representante que já possua outra representada, pois alem dele já ter aberto um mercado e o novo produto apenas ir de “carona”, também isso dificulta o pedido de vinculo empregatício na justiça trabalhista, pois mesmo tendo cnpj é possível pedir vinculo se o representante atuava exclusivamente pra uma unica empresa. Resumindo,no seu caso acho que deveria registrar uma empresa de representação comercial que isso vai abrir mercado pra conquistar representadas de maior nível, pois elas acreditam que empresa de representação está mais capacitada e possui melhor infra estrutura pra abrir mercado, além de ficar mais barato pra elas pagar a comissão com custo 20% menor se comparado ao autônomo e também pelo fato de menor risco de gerar vínculo empregatício. —OBS: não fique com preconceito, aceite uma representação ruim, pois isso vai melhorar sua situação pra conquistar outra melhor, pois vão ver que você já tem uma representada e esse fato já diminui o risco dela em quase 100%, pois não poderá pedir vínculo empregatício na justiça do trabalho, pois atuava pra varias empresas, normalmente o representante acumula até 5 representadas.

  11. gostaria de pegar representação da sky na minha região

  12. Olá quero me tornar representante de tv por assinatura na minha cidade gostaria de saber o procedimento para ter uma revenda ou ser um distribuidor, mas não acho éssa informação em lugar nenhum,ficarei grato pela ajuda nessa informação. moro em Sao Paulo

  13. sou juliana de do interior de coruripel alagoas e gostaria de saber um pouco mais de franquas da rommanel.

  14. olá. tenho uma confecção de roupas femininas e procuro pessoas que possam representar minha empresa em outros estados

  15. rosilane de oliveira nascimento

    adoro trabalhar com vendas quero ser uma representante

  16. Geysa Campos Lelaché

    MEU SONHO É ABRIR UMA LANCHONETE OU UMA PASTELARIA COMO FAÇO ?

  17. ola minha familia tem um comercio temos de tudo desde bebidas a cuecas qro colocar em meu comercio um ponto de vendas de produtos sky como assinaturas de tv a moldens de internet inovar colocar produtos diferentes espero poder contar com seu apoio.me ligue fone 05399519573.geovana

  18. ola qro ser uma representante sky aqui na minha cidade tenho comercio aguardo resposta fone 05399519573.geovana

  19. Daniel Erocildo Santos

    olá…gostaria de saber como faço pra ser representante da SKY? Trabalhar como autônomo em minha residencia,no caso vendas! aguardo retorno…

  20. olá! Quero trabalhar como representante de alimentos nos mercados e hipermercados do parana,pois realizei trabalhos de negociaçao em lojas de curitiba e região,e acho importante salietar que tenho um bom relacionamento com os gerentes de lojas que fazem pedidos e negociam pontos extras ,e agora estou atuando como coordenador de merchandesing em uma agencia de promotores de venda. Queria umas dicas para iniciar nesta area e tirar um pouco da insegurança que estou sentindo.

  21. NORBERTO JOSÉ DA SOLVA SANCHES

    Gostaria de saber se podem me ajudar, gostaria trabalhar com representação de tv por assinatura da SKY OU CLARO. Tenho longa experiência profissional na area de telecom e instalação de antenas. tenho condições de montar uma representação nessa area. Moro em BAGÉ – RS. Região de atuação ” BAGÉ, DOM PEDRITO, SANTANA DO LIVRAMENTO, ROSÁRIO DO SUL, SÃO GABRIEL, CAÇAPAVA DO SUL, HULHA NEGRA, CANDIOTA, PINHEIRO MACHADO, PIRATINI – RS”. Aguardo retorno de alguma orientação para ter um norte para buscar meu objetivo. Desde já agradeço atenção.

  22. NORBERTO JOSE DA SILVA SANCHES

    Olá, gostaria de saber se alguem pode me informar de que maneira, procedimento para montar uma representação de vendas e instalação de tv por assinatura da sky ou claro. Tenho local, tenho larga experiencia na area de telecom e instalação de antenas. Minha região: BAGÉ, DOM PEDRITO, SANTANA DO LIVRAMENTO, ROSARIO DO SUL, SÃO GABRIEL…. – RS Por favor aguardo uma informação mais precisa e desde já agradeço.

  23. GOSTARIA DE SABER COMO CONSIGO SER UM REPRESENTANTE DA SKY EM MANUTENCOES GOSTARIA DE SABER ESPERO Q VCS POSSAM ME AJUDA ENTRE EM CONTATO 021 75605869

  24. Estou precisando muito trabalhar, desempregado a um ano, tenho 54 anos. Estou tentando ser representante comercial de refil de filtros d’água. Não sei como fazer. Alguém pode me ajudar? Fiquem com Deus e que Ele nos abençoe a todos.

  25. Gostaria de ser uma revendedora de tv por assinatura na minha cidade,tenho curso de comunicação,marketing, informatica entre outras especialidades.Fortim,Ceara,obrigado espero o retorno.

  26. Sou RCA mais de 20 anos Cada vez ficando pior pro RCA no Brasil, como também em outras atividades…. Antes empresas pagavam salarios + comissão + despesas, a partir de um tempo caiu para comissão + despesas, hoje temos realidade de apenas comissão e cada vez reduzindo. Maioria das empresas no Brasil preferem ter 10 “tiradores de pedidos” do que 1 RCA bem renumerado e treinado Poucas empresas realmente contribuem para crescimento do RCA (seja em qualquer sentido), geralmente essas disputadas no tapa.

  27. Prezados. Boa noite! Sou consultor técnico, palestrante, tenho uma empresa a 4 anos e gostaria de representar alguma marca, estou aguardando contatos. Grato.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Ad Plugin made by Free Wordpress Themes

COMPARTILHE
ou
ASSINAR GRÁTIS
O FranquiaEmpresa.com vai lhe enviar gratuitamente novidades sobre oportunidades de negócios e franquias em seu e-mail
FRANQUIA EMPRESA
Podemos ajudar?
Se você pretende anunciar ou quer dar uma opinião sobre como podemos melhorar o FranquiaEmpresa.com preencha o formulário de contato. Nós vamos responder o mais rápido possível.
Obrigado. Entraremos em contato o mais breve possível.
Quer ganhar dinheiro com a internet?
Baixe gratuitamente o PDF Como criar site gratuito para sua empresa
  • Criação de site para sua empresa
  • Registro de domínio
  • Hospedagem de site
  • Otimização de site
  • Criação de conteúdo para Fan Page (Facebook)
  • Com o seu site você terá um e-mail personalizado como seunome@suaempresa.com
*Nós não fazemos spam com seu e-mail.
Contato para Franquia Virtual
Obrigado. Entraremos em contato o mais breve possível.
Sorvete de Caipirinha
Quer uma receita de caipirinha e saber mais sobre a GORDURA TRANS? Desde que foi rotulada pela comunidade médica como a vilã da alimentação e da saúde, a gordura trans tem sido combatida pelas indústrias de alimentos.
  • 1 litro de água
  • 200g de açúcar
  • 110g de glicose
  • 50g de Selecta Cream Livre Trans
  • 50g de Topping
  • 4g de Liga Extra Industrial
  • Saiba mais adicionando seu e-mail
Todos os direitos reservados ©Franquia Empresa de 2014 e Duas Rodas