Como montar uma empresa de prestação de serviços


Qualquer pessoa especializada em um tipo de serviço pode montar uma empresa de prestação de serviços.A vantagem desse negócio é exercer uma função sendo seu próprio patrão, gerenciando sua própria habilidade e, ganhando mais por isso.

Um prestador de serviços não precisa ser diplomado, basta que tenha experiência, talento e, alguma habilidade específica. Para quem pretende atuar neste setor, a dica é conhecer-se bem, valorizar-se e saber como oferecer o seu trabalho. Acompanhe alguns de nossos conselhos:

Opte por oferecer seus serviços parcialmente

Antes de decidir-se por abandonar o emprego e entrar de cara no próprio negócio, é interessante considerar oferecer as suas habilidades apenas como uma forma de gerar  renda extra.Continue se assegurando de que irá receber o seu salário e os benefícios que tem como empregado enquanto atua oferecendo prestação de serviços em tempo parcial.

Desta forma o risco do empreendimento será menor e, a opção de investir no próprio talento poderá ser melhor avaliada por você mesmo.

Porém, caso esteja desempregado, a opção de oferecer seus serviços poderá ser uma boa estratégia.Planeje uma maneira de conseguir atuar profissionalmente através de anúncios em jornais, entre amigos e familiares, ou internet.

Prestação de serviços sazonais

Prestar serviços de forma sazonal, inclui empreendedores que pretendem ganhar renda durante apenas uma estação do ano.Estão relacionados a este tipo de serviço as obrigações como, preparação do imposto de renda, cursos de férias, serviços de babá em época de férias escolares e etc.

O perfil deste tipo de empreendedor se encaixa melhor com aquele que está disposto a continuar trabalhando durante as próprias férias para aumentar a renda.

Prestação de serviços para quem já se aposentou

A aposentadoria é uma forma segura de manter a renda anual porém, no Brasil, são muitos os aposentados que não conseguem se manter apenas com um salário cedido pelo governo.A prestação de serviços para quem está aposentado portanto, poderá ser uma forma lucrativa de se manter ativo.

Especialistas em cuidar de pessoas idosas, levar cães para passear, dar aulas de piano ou simplesmente fazer compras, podem conseguir lucrar, principalmente em cidades grandes, onde as pessoas não têm tempo nem para ir ao supermercado.

Como transformar a sua habilidade em uma empresa

Se perceber que a quantidade de serviços está ocupando demais o seu tempo, contrate pessoas que possam trabalhar para você.Ofereça o serviço publicamente e aceite quantos puder recebendo uma porcentagem sobre o trabalho da pessoa que você indicou.

Futuramente poderá investir em sua própria empresa, legalizando o negócio, treinando pessoas e investindo no próprio futuro.Algumas franquias baratas surgiram de empresas de sucesso de pessoas que souberam utilizar bem suas habilidades e, não dispensaram oportunidades.

Você saberá o momento certo de montar uma empresa quando perceber que não serve mais para atuar no mercado como funcionário e estiver confiante da própria capacidade.

Planejamento da empresa de prestação de serviços

Planeje seu negócio e esteja certo de que está realmente apto para ser um empresário, se corresponde ao perfil do empreendedor e, se possui capital para o investimento. Há despesas que devem ser consideradas como aluguel, funcionários e o fim das folgas e fins de semanas livres, certifique-se de que está preparado para esta nova realidade antes de dar o primeiro passo.

Não se arrisque no mercado sem antes conhecer seus concorrentes, ou ignorar noções básicas de administração.

Pesquise sobre a possibilidade de conseguir micro crédito e financiamentos.

O Franquiaempresa deseja bons negócios.


36 comentários

  1. Parabens ao site pela iniciativa de da as dicas necessárias a quem deseja investir em seu proprio negócio,

  2. DICAS MARAVILHOSAS APRENDI MUINTO COM VOCÊS.

  3. Obrigado por essa orientação,quero forma equipes cada em sua área, sendo administrada por uma pessoal.
    Ex.Eletricista,Encanador,Marceneiro,Pintor,Pedreiro e limpeza geral etc…

    Como devo fazer com segurança e documentos legais para uma melhor clareza nos contratos com os meus parceiros e clientes.

  4. Muito bom orientação perfeita.

  5. para montar uma empresa de prestaçao de serviço taxi e videolocadora de dvds, preciso de um escritorio de contabilidade?

  6. Jobelino J. de Lima

    Excelente trabalho esclarecedor e de Utilidade Pública.
    Parabens!

  7. Gostaria de prestar serviços para escritorios de contabilidade na execução de serviços como certidões, aberturas, alterações e encerrmento de empresas, serviços junto á repartições públicas, etc..

    Como devo agir para alcançar o meu objetivo ?

    Quuais as dicas para esse empreendimento?

  8. COMO FAÇO PARA ABRIR UMA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS QUAIS OS DOKS NEÇESSARIO PARA ABRI QUAIS OS CUSTO PARA FAZER ISTO

  9. pretendo abrir um negocio de prestação de serviços
    uma empresa que ofereça serviço de faxina em residencias
    gostaria de orientações
    obrigada

  10. JUAREZ PEREZ BONILHA

    Gostaria de abrir um negocio de prestacao de servicos de faxina em residencias e empresas.

  11. quero abrir uma enpressa de linpessa pos obras mais so com 4 fucionario; pra comesar,preciso de ajuda como devo, fazer para começar e quanto pago por dia a cada fucionario, ja tenho materiais, para comerssar uma lipessa. sou aotonoma.obrigado.

    • Boa noite! sr.Clarice
      tambem pretendo abrir uma empresa de prestacao de serviços.poderia me passar algumas informaçoes que obteve ate agora, se responderam para vc como deve ser feito e o primeiro passo.

      obrigado.

  12. Tenho 18 anos de experiencia no ramo da eletronica industrial produto no breaks quais suas dicas para eu ter sucesso em prestar servicos de manutencão e fabricacão do mesmo

  13. TRABALHO COM EVENTOS EM GERAL COMO CASAMENTO,ANIVERSÁRIO,FORMATURA,CARNAVAL,SHOW E OUTROS FORNECENDO SERVIÇOS DE ORIENTADOR, RECEPCIONISTA,SEGURANÇA E LIMPEZA POSSO ABRIR UMA EMPRESA DE SERVIÇOS?

  14. Gostaria que me informasse, como abrir uma empresa de prestadora de serviços de mão-de-obra.
    Fico no aguardo. Obrigada

  15. oi gostaria de receber passo a passo como montar uma empresa prestadora de serviços peço uma orientação por favor me de uma ajudinha ai para que eu tenha sucesso principalmente na arte de divulgar pois sinto que sou muito fraco nesse quisito

  16. ola, a 1 ano estou pensando em montar uma pretadora de servicos gerais como de limpeza de terrenos , fazer plantio de gramas , jardinagem e pintura, mais nas áreas de jardinagem e limpezas em geral, queria saber o que devo fazer desde o começo, do inicio ate a empresa estar apta a exercer os seus serviços, se possivel me contatem por email para me dar dicas e segestões , preciso saber certinho passo a passo para criar um bom negocio. obrigado

  17. montei uma empreza de serviços gerais na area de conservação e limpeza gostaria de receber uma orientação sobre como administrar este negócio de forma lucrativa,
    gostaria de receber orientação sobre custo por funcionário.

    Fico no aguardo

  18. quero ser um prestador de serviso autonomo no ramo de reformas e pintura montagem de moveis etc. . .

  19. Farley Adriano Rocha Silva

    sou técnico em segurança no trabalho e tecnólogo, quero informaçoes melhores com relação a abrir uma empresa que presta sevirços na área de saúde e segurança, como posso abrir meu próprio negócio, tendo em mãos estes dois títulos e tenho experiência de como atuar operacionalmente.

  20. Boa noite amigo, obrigado por vc existir . Comecei um negocio razoavelmente lucrativo,mais estou todo enrolado em administra-lo ,porque tenho que produzir ( prestar serviço). não posso contrata ninguém por enquanto. qual a melhor saída?

  21. Boa noite! Gostaria de melhores informações sobre abrir um empresa de serviços em diversos seguimento.!

  22. Boa tarde,
    Estou interessada em abrir uma empresa para prestação de serviços diversos, como: encanador, pintura, marcenaria, jardinagem, limpeza de piscina, pedreiro. Gostaria de saber se ao contratar estes profissionais, vou precisar assinar carteira deles ou posso apenas fazer um contrato de prestação de serviços e pagar por este?

  23. jonas da silva vieira

    gostaria de abrir uma prestadora de serviços no ramo de limpeza domestia, diaristas.
    pode me ajudar quanto a como cobrar , quanto pagar

  24. tenho uma micro marcenaria aonde fabrico artesanato em madeiras de demolição
    gostaria de saber como eu faço para legalizar pois vendo minhas peças para outros estados e preciso de notas fiscais
    obrigao desde ja pela atenção

  25. Boa Tarde(Dia, Noite).
    Sou instalador de portas e esquadrias de madeira, e estou com 3 pessoas trabalhando pra mim, porém ainda dependo de um mediador, que no caso me fornece as notas. Pois bem, será realmente necessário que eu contrate um contador ou compre serviços de algum? Como posso dar esse meu segundo passo, em vista que a construção civil em SJC está em alta?

    • Boa tarde Rafael, se você se sentir seguro a dar esse segundo passo, sim. A importância de ter uma empresa é poder contar com o apoio de instituições bancárias para conseguir crédito e investir no negócio. A partir da contratação de um contador, e da abertura da sua empresa, você poderá movimentar uma conta bancária jurídica, que lhe fornecerá capital de giro para investimento, e crédito após 12 meses de conta aberta e limpa. Quero dizer com limpa: sem nome sujo ou cheques retornados. O valor do crédito inicial é de 15 mil, de acordo com o faturamento da sua empresa. Se pretender abrir uma loja virtual após a abertura da sua empresa, entre em contato. Abraço e sucesso.

  26. boa noite! gostaria de algumas dicas,sou instrutor de transito credenciado pelo detran-rj para ministrar aulas práticas e teóricas,tenho carro próprio e gostaria de poder caracterizalo,colocar duplo comando de pedais para dar aula para condutores habilitados,por favor me ajude a como regularizar esse empreendimento

  27. Everton Ernesto de Medeiros

    Sou aposentado e quero prestar serviços de fazer compras de um modo geral, neste caso como devo pensar. Como por exemplo as perguntas q devo fazer e responder. “Como devo comprar, cobrar estas compras e calcular lucros”.
    Grato, Everton.

  28. Quero abrir uma empresa de prestação de serviços em eletricidade. Instalações elétricas. Como posso fazer para realizar isso?

    Agradecido,

    Jacy

  29. queres abrir em angola sociadade?trabalho no ramo de limpesas 15 anos em londres[hospitais cantenas de escolas ;escritorios ;cozinhas;fornos ect]procure socio com capital ja tenho empresa montada tenho bons contacto em angola sou angolano e portugues de passaporte ainda vivo em londres[inglaterra] mais penso ir para angola em fevereiro

  30. sou electricista industrial, trabalho nesta area a 6 anos, nao ganho o suficiente, pretendo abrir uma empresa de prestacao de servicos de instalacao electrica, quais sao os procedimentos que tenho que seguir?
    Fiz nivel medio geral, depois fiz os seguintes cursos: electricidade industrial, contabilidade geral, informatica, montagem e reparacao de computadores, first aider.

  31. Géssica barbara Marques

    Boa tarde!
    Eu gostaria de abrir uma empresa de prestação de serviço diferente para aquelas pessoa que não quer ficar na fila de bancos de lotérica esperando para pagar contas.
    queria uma opinião se uma boa ou não.

  32. Sou enfermeira, e gostaria de abrir uma empresa de prestação de serviços de enfermagem, qual o primeiro passo para fazer isso?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Ad Plugin made by Free Wordpress Themes