Home » Dicas » Ponto comercial 6 dicas para um bom negócio

Ponto comercial 6 dicas para um bom negócio


Uma questão frequentemente levantada por futuros empreendedores, se refere à escolha do ponto comercial ideal para sua empresa. A escolha do ponto comercial é tão importante por que representa a sua empresa e facilita o acesso do cliente. Estas definições estão diretamente ligadas ao seu sucesso empresarial.

Por que escolher um ponto comercial ideal

Não basta que se tenha o melhor produto do mercado, é necessário escolher o ponto comercial ideal para a sua empresa.  Algumas dicas podem ser úteis a você neste momento:

  • Se o seu produto é consumido por impulso, escolha um ponto comercial onde há fluxo considerável de pessoas, como sorveterias e lanchonetes.
  • Se o seu produto oferece serviços de beleza e estética, o ponto comercial da sua empresa deverá ter estacionamento.
  • As clínicas médicas devem ter estacionamento e acesso prático ao interior do estabelecimento com, rampas, corrimões, e caminhos para cadeiras de rodas.
  • Lojas de roupas podem optar por calçadões ou shoppings, o fluxo de pessoas é importante para expor uma vitrine que todos possam ver.

Ponto comercial 6 dicas para um bom negócio

como escolher ponto comercial

  1. Antes de sair em busca do ponto comercial ideal para a sua empresa, tenha preparado seu plano de negócios. Este plano propiciará que, identifique seu público alvo e devidas necessidades de locomoção, espaço e atração de público.
  2. Como a escolha do ponto comercial onde atuará a sua empresa será fator determinante para o sucesso de seu negócio, leve o tempo que precisar em busca do estabelecimento ideal.
  3. Ao encontrar o seu ponto comercial, negocie com o locador o preço do aluguel, prazo de pagamento para possíveis reformas e, tempo de contrato.
  4. Verifique se no bairro em que está pretendendo alugar o imóvel é comum haver enchentes ou alagamentos, se há local para o estacionamento de carros dos clientes assim como, a possibilidade de carga e descarga de produtos.
  5. Feito o negócio com o locador do imóvel, antes de assinar o contrato, procure saber através da prefeitura de sua cidade se, o estabelecimento está com as contas do IPTU e ITR em dia, se o mesmo possui Habite-se, quais são as leis de zoneamento do município e se, suas atividades estarão compatíveis com elas e, qual é a legislação para a instalação de anúncios como, placas e banners.
  6. Inteire-se sobre as exigências do corpo de bombeiros em relação aos estabelecimentos comerciais e, em caso de empresas do tipo reciclagem, consulte os órgãos Estadual e Municipal do Meio Ambiente e de Controle de Atividades Poluentes.

O Franquiaempresa deseja bons negócios!


Sobre Derleit

Empresário sócio proprietário da empresa Netconpus empresa de criação e soluções para Internet.

2 comentários

  1. Saudações! Amigo Derlei: Mais uma ótima matéria sobre o tema em tela! Dizem alguns especialistas na área que o certo é contratar uma empresa para elaborar um estudo de viabilidade econômica, é “caro” que sai barato. Suas dicas são imprescindíveis! Parabéns por mais um excelente Post! Abraços, LISON.

  2. queria saber como e qual as documentações para se abrir um salão paralelamente ligado a uma clinica de estetica

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Ad Plugin made by Free Wordpress Themes

COMPARTILHE
ou
ASSINAR GRÁTIS
O FranquiaEmpresa.com vai lhe enviar gratuitamente novidades sobre oportunidades de negócios e franquias em seu e-mail
FRANQUIA EMPRESA
Podemos ajudar?
Se você pretende anunciar ou quer dar uma opinião sobre como podemos melhorar o FranquiaEmpresa.com preencha o formulário de contato. Nós vamos responder o mais rápido possível.
Obrigado. Entraremos em contato o mais breve possível.
Quer ganhar dinheiro com a internet?
Baixe gratuitamente o PDF Como criar site gratuito para sua empresa
  • Criação de site para sua empresa
  • Registro de domínio
  • Hospedagem de site
  • Otimização de site
  • Criação de conteúdo para Fan Page (Facebook)
  • Com o seu site você terá um e-mail personalizado como seunome@suaempresa.com
*Nós não fazemos spam com seu e-mail.
Contato para Franquia Virtual
Obrigado. Entraremos em contato o mais breve possível.