Sorveteria no inverno, o que vender?


Se você pretende montar uma sorveteria precisa saber que o maior vilão  desse ramo de negócios é o frio, o sorvete é um produto sazonal e a queda nas vendas é de 70% no inverno.No  Brasil o consumo de sorvete por pessoa não chega a  6 litros ao ano, um  número muito inferior ao comparado com os   europeus  que,  é de 20 litros.

dicas para sorveteria no inverno

Apesar dessas estrimativas,  o brasileiro está consumindo mais sorvete, e segundo ABIS,  Associação Brasileira das Indústrias de Sorvete, é  esperado  produzir 1 bilhão de litros até o fim de 2010 no país. Um número bastante otimista  porém ainda mínimo perto da produção americana  que é,  60 vezes maior.

O motivo dos americanos consumirem mais sorvete é  considerá-lo um  alimento, classificação  diferente da dos brasileiros que, considera o sorvete uma sobremesa ou guloseima , por esse motivo as vendas caem quando clima esfria, literalmente.

Não é preciso estar no verão para consumir sorvete ele é saudável também no inverno, mas enquanto não conseguimos mudar a cultura brasileira,  podemos driblar o inverno com algumas idéias inovadoras.

Crepe Suíço

O crepe Suíço é produzido em   uma máquina parecida com a máquina de cascão,  a receita é preparada depois despejada nas cavidades  com um palito envolvido no recheio.  Prensados, em poucos minutos está pronto.

É um produto tipicamente  consumido no inverno.

Existem máquinas com várias cavidades e,  o preço pode variar  entre 300 a 700 reais .

Chocolate quente

Uma ótíma opção é transformar sua sorveteria em uma chocolateria.

O chocolate quente é muito consumido no inverno e pode ser servido com tortas e bolos.

Um bom atrativo é deixar exposto uma cascata  de chocolate.

Com ela você poderá oferecer morangos banhados com chocolate feitos na hora, e outros tipos de bombons.

São vários os modelos de fonte cascata  de chocolate,  existem as  de 3 ou 4 quedas com capacidade de até 4 kg.

Os  preços variam entre 400 a 600 reais   as mais  domésticas, já as profissionais podem chegar a  2000 mil Reais.

Lanches

Os lanches são mais consumidos no inverno o único problema é o cheiro de fritura que não combina nem um pouco com sorvete.

Portanto se você estiver pretendendo transformar sua sorveteria em uma lanchonete preocupe-se em manter o ambiente limpo criando  uma boa divisão na área onde é servido o sorvete e onde é produzido os lanches.

Repare no exemplo  do Mc Donald’s,  a maior franquia de lanches do mundo  não mistura o ambiente de sorvete com o ambiente dos  lanches.

Além de trabalhar com quiosques individuais a empresa faz o atendimento em um  balcão  que fica logo na entrada da  lanchonete.

A idéia é bem planejada além de,  manter o ambiente limpo e uma estrutura bem organizada,  a empresa ainda conquista os consumidores impulsivos por sorvete.

Mas se mesmo com essas  idéias de negócios você ainda optar por manter somente sua sorveteria, tente oferecer uma variedade maior de sabores do tipo exóticos ou flambados, existem várias receitas na internet, é a boa idéia é oferecê-los com frutas frescas  ou acompanhados com  licor.

Bons negócios!

ebook post


5 comentários

  1. Muito interessante o artigo.
    Bjos

  2. Grande Derlei ouvi alguma coisa de um sorvete quente???? Ou não … existe algo parecido?

  3. Discordo em vender lanches no inverno,,, assim como a sorveteria, nas lanchonetes as vendas caem bastante no frio.

    O legal seria receitas quentes com acompanhamento de sorvete,, abraço.

  4. Estou montando uma sorveteria de maneira bastante informal. numa rua de pouco movimento. Como sei que estou indo na contramão do negócio (local de pouco movimento etc ) vou oferecer lanches rápidos, como segunda opção (depois que li artigos,tendo cuidado com o cheiro da gordura). A minha estratégia e tirar o cosumidor de casa ( o papoder aquitivo das pessoas da localidade é baixo), oferecendo cursos (violão, informática e profissionalizantes) e promover eventos periódicos (com contadores de história, grupo de chorinho, palhaço etc). Passo a minha idéia e faço uma pergunta: sou tão sonhador como penso?

  5. Olá, quero começar em Setembro uma produção de SACOLÉS na minha cidade, gostaria de ajuda para como melhor armazenar para maior duração do congelamento, se existe um produto que use pra durar mais e dicas sobre o que devo ou não fazer para ter melhor êxito. Se alguém já trabalha com SACOLÉS e onde posso conseguir receitas. Sou do Rio de Janeiro. GRATO

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Ad Plugin made by Free Wordpress Themes