Biografia de Roberto Justus


biografia do empresário Roberto Justus

Conheça a "História de Uma Vida"

O empresário e atual apresentador do SBT, nasceu no dia 30 de bril de 1955, e recebeu o nome de Roberto Luiz Justus.

É formado em administração de empresas pela universidade  Mackenzie de São Paulo, e fez cursos adicionais no exterior.

Iniciou sua carreira como sócio da empresa Fisher, Justus comunicação no ano de 1981, onde ficou por 17 anos.

O fim da sociedade foi difícil,  segundo o empresário comentou em entrevista à revista “Isto É Gente”, seu ex sócio  teria dito que o destruiria, e desde então nunca mais se falaram.

Abriu a sua própria empresa no ramo aos 25 anos de idade, a Newcomm, Comunicação Integrada, e em dez anos se tornou um dos grandes competidores do mercado com uma das maiores contas do Brasil.

A NewcommBates surgiu da associação entre a  empresa de Roberto Justus com uma das maiores redes internacionais do mundo, a norte americana Bates.

No ano de 2004, o grupo inglês WPP comprou a Bates, e o empresário brasileiro se tornou sócio do maior grupo de comunicação do mundo.

Recebeu alguns prêmios de peso, Roberto Justus foi reconhecido pelo “Homem de Marketing”, “Dirigente do Ano”, “Empreendedor do Ano”,”Publicitário do Ano”, e “Prêmio Caboré”.

Escreveu livros, como “O Empreendedor”, com o  publicitário Sérgio Augusto de Andrade (2005), e “Construindo Uma Vida”, que vendeu 80 mil exemplares (2006).

empresas roberto justus

Apresentou o reality show de sucesso “O Aprendiz” na rede Record, o primeiro desafio televisivo na carreira do empresário, programa em que conquistou fãs, fama e mais sucesso, seguido pela implacável  frase: “Você está demitido”.

Casado pela quarta vez com a jornalista Ticiane Pinheiro, recentemente se tornou papai novamente, e foi contratado pela emissora de Silvio Santos, (SBT) onde apresenta o programa “1 Contra 100″.

Seu atual sonho de consumo é poder embarcar em um avião sem precisar enfrentar fila, ou seja,  ser dono da própria aeronave.

Se você um dia sonha em ser bem sucedido, o exemplo de dedicação de grandes empresários poderão ajuda – lo a encontrar inspiração.

Bons Negócios!


10 comentários

  1. Sem dúvida alguma o Justus é um exemplo para todos que sonham em se tornar empreendedores de sucesso. Parabéns pelo texto e pelo blog!

    Estou mergulhado e maravilhado pela quantidade de textos sobre empreendedorismo (de qualidade) que encontrei por aqui!

    Grande abraço e continue o bom trabalho!

    Tico Esteves
    http://www.novonarede.com.br/blog

  2. Admirável conduta profissional do Justus.

    De fato, um bom exemplo para que nos encorajemos e enfrente essa batalha que é ser empresário no Brasil.

    Parabéns por e esta postagem!

  3. Fico muito adimirado com este grande homem um dos grandes publicitarios do brasil bem sucedido se alguen quiser ter algumas conversas sobre estes grandes lideres pode me adicionar
    ramonjesus94@hotmail.com

  4. é louvavel o extraordinário sucesso de Justus quanto aprsentador e empreendedor.Um verdadeiro modelo a ser seguindo.è aprazivel sua conduta profissional.Parabéns Roberto.

  5. gostei do cometarios,se posivil sobece mais.

  6. como uma pessoa espirada , no sucesso de roberto justus , tenho a maior satisfacao de falar que essa biografia do empresario me cativou muito. Tenho uma empresa de divulgacao mais ainda nao tenho nada concreto. Busco depoimentos com bases de realidades para me cativar a cada dia, bem sei que a historia de justus nao foi contade a passo a passo porque pra chegar onde ele chegou foi muitos passos e degrais. Posso falar que sou fã de justus como um empreendedor.

  7. Justus, estou terminando o meu Ensino Médio é queria me formar em Administração em S.Paulo.Moro em Belém e gostaria de saber como faço para ganhar uma bolsa em uma Universidade Paulista.

    Se me responder, te agradesso.Rodolfo

  8. Roberto Justus, o que dizer de uma pessoa assim, temos apenas que seguir seu exemplo e trilhar nosso caminho de empresarios grandes ou pequenos. Pois para chegar onde chegou não foi facil.
    Isso mostra para quem esta começando agora, que precisamos colocar a faca nos dentes e partir para cima afim de buscar nosso objetivo, sem pensar em quem apenas quer nos derrubar.
    Para dar forças vc nunca encontra ninguem, mas para te jogar na lama vc encontra varias pessoas.
    Admiro muito Roberto Justus, montei uma empresa de comunicação Visual e procuro trilhar o mesmo caminho que ele, pois sei que vou chegar ao meu objetivo que é me superar a cada dia que passa, buscando sempre o meu melhor.

  9. AMEI…. Estou cursando publicidade e me espelho muito no Roberto Justtos….PARABÉNS

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Ad Plugin made by Free Wordpress Themes