Saiba como abrir uma loja de Aluguel de roupas e trajes


Nem sempre uma cerimônia de casamento é planejada com antecedência, ou não se espera pagar tão caro por um vestido que jamais será usado novamente, e os custos com as roupas de festa geralmente são muito altos. Uma opção para o jovem casal de nubentes pode ser o aluguel dos trajes, que oferecem diversidade a custo acessível. As lojas de aluguel de roupas e trajes oferecem esse serviço.

Os serviços de aluguel de vestidos de noiva podem ser expandidos para a locação de trajes de noivos, padrinhos, madrinhas, pajens e damas de honra, além de formaturas,eventos de gala, premiações ou debutantes.

Como abrir uma loja de Aluguel de roupas e trajes

Você irá precisar de um arsenal de vestidos, o empresário Jhon Dener , proprietário da Mar Noivas, contou em entrevista a Meu Próprio Negócio, que inicialmente comprava os vestidos de noivas da China, mas que com a alta do dólar resolveu criar a própria loja de confecção.

Conhecer os fornecedores e todo o segmento do negócio favoreceu o empresário que, hoje fornece de acessórios a lembrancinhas para todos os gostos.

É importante conhecer a filosofia do ramo, o momento da escolha de um vestido de noiva por exemplo, deve ser especial, e glamouroso.
abrir uma loja de noivas

Muitas vezes o vestido barato pode ser pouco atraente devido a importância da ocasião para a noiva, e algumas mulheres desconfiam da qualidade da peça se o preço for baixo, para conhecer o perfil do cliente, os funcionários precisam estar tecnicamente treinados.

Conhecer o perfil do cliente é a chave do sucesso.

Bom atendimento

O bom atendimento neste caso é essencial, afinal organizar uma cerimônia de casamento dá trabalho, e causa estresse, portanto aproveite este probleminha e transforme em uma oportunidade para ser gentil, atencioso, e diferente.

Ofereça água, café, sucos e refrigerantes, petiscos leves, e um sofá confortável, principalmente se houver algum reparo a fazer no vestido, que fará a noiva e a acompanhante, (geralmente a mãe), esperar por algum tempo.

Atualização

No ramo de festas também se segue a moda, estar bem atualizado e trazer novidades faz toda a diferença.

Viajar ao exterior, ter noção do que será tendência em cada estação do ano, ouvir a opinião de estilistas conceituados, além de ficar atento às novelas, é uma boa dica.

Você irá precisar de :

Funcionários: Pelo menos três mais o dono.Uma costureira para reparos, uma atendente, e uma lavadeira especializada em trajes festivos, pois a conservação do produto é essencial para o bom andamento do seu negócio.

Peças: No mínimo 500 peças, entre vestidos para pajens, ternos e acessórios.

Local:No mínimo serão necessários cinco cômodos, uma área para as noivas e pajens, outra para os noivos e padrinhos, e uma para as madrinhas e convidadas.Uma cozinha, e uma área de estar.

Investimento: R&140.000,00 (para montar uma loja média com 500 peças para locação, móveis, aluguel, e funcionários)

Lucro: R&3.500,00

Retorno em : 72 meses

O Franquia Empresa deseja bons negócios!


55 comentários

  1. Olá amiga,Excelente post.É bem verdade o que escreveu.Muito mais fácil alugar.Muito mais tranquilo.Muito mais barato do que comprar pronto ou comprar tecido e pedir a uma costureira amiga fazer.Sem preocupações.Sem ficar estressada.E ainda, depois de usar, é só devolver. Não precisa nem lavar.A vida moderna é mesmo bem mais prazeirosa.Parabéns amiga,Carinhoso abraço,Lilian

  2. Eu acho que é a coisa mais prática alugar roupas para determinada ocasião. Mas percebo que não é nada fácil manter uma loja como esta. Aqui no Rio, tradicional como Só a Rigor, segue anos… outras não conseguem e acabam fechando.Bjs

  3. Estas lojas facilitam muito a nossa vida!É num desses momentos importantes em que temos que estar traquilas, que reconhecemos o valor dessas lojas de aluguel!Beijo, vovó Lili!!

  4. Sissym, não é fácil não, espero que algumas de nossas dicas jpossam ajudar quem está no ramo!Beijo!

  5. Rosangela alves da Silva

    Boa noite,
    Adorei a dica, mas gostaria de saber como inicio a compra destas peças, onde encontro preços bons e qualidade? Se puder me envie estas dicas.
    Beijos.

    • Olá Rosangela, alguns comerciantes do ramo começaram importando roupas da China, hoje fabricam as próprias peças.É necessário conhecer o ramo e os fornecedores.

      Boa sorte no seu empreendimento!

      • Bom dia!!!
        Estou montando uma loja de Trajes a Rigor para um projeto da faculdade, tenho 5 pessoas no meu grupo, temos diversos pontos para considerar nesse trabalho, temos até o fim do semestre, gostaria de saber se posso ter o seu e-mail, se possivel para esclarecer algumas duvidas referente este ramo.

        Obrigada,

        Cristiane.

      • Procuro sócio para montar loja de aluguel de roupas finas (noivas e festa).
        Já tenho marca registrada bem conceituada no ramo. Tenho site e cartelas de clientes.
        Preciso de sócio para atuar efetivamente no dia a dia de trabalho.
        Local: Rio de Janeiro (região de atuação: Taquara, Freguesia, Barra e Recreio)

    • Olá Rosangela,
      Vi que na tua mensagem estas a solicitar para te que indiquem onde podes comprar os fatos a preços economicos.
      Será que podes me informar se já sabes de algum lugar??? seria paar abrir uma loja em Portugal
      Obrigada

  6. Gostaria de vender uma grande loja na zona oeste de sp, tenho 6.000 clientes cadastrados meu fone 11 3641-1070

  7. Bem esqueci de colocar meu email Carloskarlli@bol.com.br meu celular 11 8723-3779, ref a loja de aluguel de roupas

  8. Desculpe mas acho que montar uma loja de aluguel de roupas não é facil, mas quando se pega uma empresa montada ou quase montada, é trabalhar na parte de marketing, montar desde o inicio realmente não é facil, as peças, os clientes, enfim é dificil

  9. quissila gomes rodrigues castro

    boa noite eu queria saber o que eu preciso pra montar uma loja d aluguel e venda roupas d casamento ,com cabelo,unhas,maquiagem,depilaçao limpesa d pele

  10. Ola. Estou alugando vestidos de noiva em minha residencia, mas preciso montar um estoque de vestidos pois muitas noivas não se sentem avontade em encomendar um vestido sem experimenta-lo, mas infelizmente nao tenho dinheiro para isso. Gostaria de uma orientação de como conseguir capital inicial para montar um pequeno arsenal. Me tornei um empreendedor individual e ja tenho cnpj, só nao sei onde posso conseguir esse financiamento. Me ajudem, preciso muito investir no meu negócio!

  11. Olá! Estou pensando em abrir meu próprio negócio: uma loja física e virtual de venda de vestidos para festa e vestidos de noiva, mas não sei onde comprá-los baratos e de qualidade. Moro na Paraíba. Há lojas virtuais confiáveis onde eu poderia comprar quais peças? Pagarei algum merchan se expor tais peças no meu site? Quais impostos e quanto para abrir minhas lojas? Quanto devo ter te capital inicial e de giro? Meu e-mail deusados7mares@hotmail.com Muito obrigada.

  12. Quero fabricar ropas de festa y entregar por quantidade para lojas sera que e boa idea

  13. meu email dante19841 @ hotmail.com

  14. Estou querendo abrir uma pequena loja de aluguel de roupas para festa e gostaria de saber a quantidade para poder começar?

  15. Boa noite, penso em abrir uma pequena loja de alugueis de vestidos de noivas daminhas e ternos , gostaria de saber onde posso encontrar estas peças no atacado com preços baixos para inicio de negocio. sou de Rodonia e vou a São paulo duas vezes ao ano, . aquardo resposta, obrigada

  16. Boa tarde,moro na paraiba e começei alugar vestidos de festas,batizado,formatura,ternos,bolsas e gostaria de ampliar meu negocio, quero alugar também vestidos de noiva,já tenho um ponto mais por enquanto estou alugando m um qurto em casa,quero ampliar mais para poder ir pro ponto que tem uma boa localização,por onde eu começo para poder ampliar meu negocio,eu costuro e fiz vários vestidos,mais preciso de orientação como faço para ampliar meu negocio.Aguardo resposta.Obrigado

  17. olá ,sou Solange de Barreiras e gostaria de saber do Carlos o valor das peças e algumas fotos no meu emeil,sollange.pires @ hotmail.com ,pois to com um projeto para a abertura de uma loja de aluguel de vestidos de noiva,damas noivos e de gala.Desde já agradeço pela resposta se possivel.

  18. é pessoal pra quem tem grana sobrando realmente é mais facil alugar, no meu casoo vestido que queria custa 2800,00 sinto muito por mim…. pois nao vou pagar esse valor para usa-lo uma unica vez e devolve-lo.
    Resolvi pedi um vestido importado, tirei todas as medidas (eu mesmo acreditem) escolhi o modelo e lá fui eu… gente quase morri de ansiedadee o vestido nao chegava…quando falava pras pessoas sei que falavam a é nossa que legal… mais no fundo todos pensavam: nossa que fora do ar, onde ja se viu, vai se dar mal… eu sei que pensavam maissss ele chegou!!! meu Deus o que é aquilo??!!! ele é lindo realmente muito acima do esperado, tecido de altíssima qualidade o que aqui em piracicaba onde moro só encontro desse nivel em duas lojas e saem por no minimo 2400 ( e não é primeiro aluguel), todo bordado ajustou perfeitamente em mim, nao tem o que mexer e sabem quanto??? Total de R$ 510,00 acreditem!!! e enquanto isso essas pessoas ganhando uma cassetada em nossas costas… Basta somente ter coragem….
    Se desejarem mais inforações podem me add…jessica_meline@hotmail.com Bjos

  19. Olá,
    Estou louca desde a muito tempo por poder abrir uma loja de aluguer de roupa para noivas, e noivos, mas por mas que tenho andando a procura de como pder dar inicio a loja, não consigo …. pelo que gostava muito que me pode-sem ayudar no sentido de onde posso adquirir os fatos.
    obrigada.

  20. Aqui vai uma dica de quem ja teve loja de noivas. Fiquei 2 anos com 1 loja lindíssima, super elegante, e confortável, mais que o ponto não era muito bom, então resolvi comprar um ponto melhor, loja bem no centro com passagem de muitos pedestres, foi showwwww. No primeiro mes entrava 80 pessoas Todos os dias em minha loja. Mais a despesa começou aumentar mais e mais.É fiscalização trabalhista que bate toda hora, é Ecad, é corpo de bombeiro. Enfim, o trabalho aumentou demais e percebi que eu era feliz e não sabia. Melhor ter uma despesa menor e ter paciencia de esperar ter uma rotatividade de clientes tão boa, com despesa diminuida.

    • ola lilian meu nome e alexander gostaria de montar uma loja de aluguel de vestidos de noivas etc. gostaria d saber se e um bom negocio pois moro no exterior e tenho vontade de ir embora com minha familia minha irma e meu cunhado ja trabalham com decoracoes de festa a 20 anos eles tem floricultura entao ficaria mas facil para a indicacao de clientes so gostaria de saber se vc pode dar alguma ideia para mim tenho que comprar roupas e nao sei por onde comesar vc poderia me ajudar eu gostaria de saber que numeros de vestidos devo comprar e a quantidade de trajes devo comesar e de que forma vou saber alugar um vestido de noivas novo quanto de cobrar muito obrigado pela sua atencao sucessos

    • Lilian você ainda tem loja ou saiu do mercado? Tem algum fornecedor que possa me indicar? Nacional ou importado!
      Obrigada!

  21. gardeny costa Figueira

    quero monta minha loja de aluguel de roupa e eventos

  22. óla vou abrir uma loja de vestido de festa e de noiva ,já tenho 38 vistido de noiva e alguns vestido de festa gostaria de saber se voce tem algum site que vende vestidos de festa a preço mais baixo? por atacado. obrigado.

  23. Procuro sociedade para montar LOJA DE ALUGUEL de vestidos de noiva e festa.
    Aceito sociedade com pessoa que possua loja em funcionamento.
    contato: manoela.msunshine@gmail.com

  24. Procuro sócio para montar loja de aluguel de roupas (noivas e festa).Já tenho marca registrada bem conceituada no ramo, que já atua com público feminino de alto poder aquisitivo. Tenho site e cartelas de clientes. Tenho equipe de estilistas, modelistas, consultores de moda e costureiras. Faço importação direta de de fabricas de vestidos de luxo.
    Preciso de sócio para atuar efetivamente no dia a dia de trabalho.
    Local: Rio de Janeiro
    Preferencial: Jacarepaguá, Barra e Recreio
    contato: manoela.msunshine@gmail.com

  25. È meu sonho e de minha irmã abrirmos uma loja de aluguel e roupas de festa, estamos fazendo planos para o futuro, que Deus nos ajude.
    Obrigada pelas dicas.

  26. Estou pretendendo montar uma pequena loja de aluguel roupas de noivas e queria saber o que eu preciso para montar,se é necessario abrir uma microempresa. como devo proceder nos primeiros meses.

    agradeço se puderem me responder!

  27. O MEU SONHO E MONTAR UMA LOJA DE ROUPAS DE NOVA, O MEU GOSTO É BEM DIFERENTE GOSTO DE ROUPAS QUE NÃO TENHAM IDO MUITO AOS ALTARES,MEU GOSTO É DE ROUPA SIMPLES MAIS CHIC, COM UM BOM CORTE , COMO NÃO POSSO TER A LOJA DOS MEUS SONHOS ME CONTENTO FAZENDO ROUPINHAS DE NOIVAS PARA BONECAS TIPO BARBIE. UM DIA QUEM SABE POSSO CONSEGUIR MINHA LOJA,

  28. Profissional premiado pela INBRAP (Top of Mind) atuo há 27 anos na area com CNPJ, Estilista, Modelista, Designer em Buque, (Completo na área Masculina e Feminina) quero novamente voltar ao mercado, as fotos ilustram um pouco do meu perfil, procuro sócio (a) ou Propostas Administrativas, tenho um carteira de clientes aproximadamente 6.000 clientes, realizei eventos em diversos locais conceituados como Mediterraneo, Casa Balboa, Casa de Portugal, Clube Homes, enfim……, procuro uma pessoa com objetivos, metas e vontade de obter lucros a curto prazo.

  29. Quero montar uma loja de aluguel de trajes de formatura, onde posso encontrar preços bons e de qualidade?

  30. Ola pessoal muita conversa interessante mas não consegui pegar neunhum contato de fornecedor alguém teria isso por favor? Pra loja de noivas é claro. grato.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Ad Plugin made by Free Wordpress Themes