Micro crédito


O Brasil foi um dos primeiros países no mundo a experimentar o microcrédito no setor informal urbano, tendo como critérios: a concessão de crédito ágil e taxas reais, condições hoje consideradas fundamentais para operar neste setor. Essa experiência permitiu o alcance de uma carteira de clientes razoável e atingiu rapidamente a autosustentabilidade.

Estimativas realizadas pelo SEBRAE sobre o potencial mercado brasileiro de microcrédito revelam a existência de 9,5 milhões de pequenos empreendedores e cerca de 13 milhões de pessoas que não possuem acesso ao crédito junto ao sistema financeiro tradicional.

Assim, além de se apresentar como uma excelente oportunidade de negócio, o microcrédito é visto pelas organizações nacionais e internacionais como a alternativa mais promissora de se possibilitar aos pequenos empreendedores, sobretudo àqueles mais carentes da sociedade, o acesso ao crédito.

Confira alguns programas de microcrédito:

O Banco da mulher

O BRB Trabalho

Credisol

Sebrae

Banco do cidadão

Crediamigo (Nordeste)


um comentário

  1. Boa tarde como faço conseguir um emprestimo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Ad Plugin made by Free Wordpress Themes